Vídeo solo do skatista profissional russo radicado na Holanda Sewa Kroetkov produzido para a GoPro, seu patrocinador de câmera.

Sewa Kroetkov “2020 GoPro”

Em 2011, na primeira vez que fui aos EUA, cheguei e fui praticamente direto pra um evento da Red Bull em Nova York.

Eu mal estava ambientado, estava tentando assimilar tudo o que estava acontecendo e ainda tinha que cobrir o evento para a ESPN Brasil.

Foi a primeira vez que vi o Sewa Kroetkov.

Na real, acho que ninguém conhecia ele também. Talvez era sua primeira vez lá.

Lembro que ele ganhou um prêmio no best trick e fiquei esperando ele acabar de falar com todo mundo pra eu tentar fazer uma entrevista.

O cara foi super profissional, falou que precisava gravar alguma coisa pra Red Bull e me pediu pra esperar. Voltou depois de uma hora me procurando e pedindo desculpas, quando eu achava que ele já tinha ido embora.

Desde então venho acompanhando ele no game, assistindo todos seus vídeos e relembrando como o cara foi sangue-bom num dos dias mais insanos da minha vida.

Nunca mais eu tinha o visto, mas ano passado ele me viu no STU Open no Rio de Janeiro e veio falar comigo me perguntando sobre a vez que nos falamos em NY.

Fiquei mais fã ainda! Depois de oito anos ele se lembrou de mim na maior simplicidade.

Trombei ele de novo quando o evento já tinha acabado e passei na pista pra dar uma volta. Depois de dez minutos começou a chover e tivemos uma conversa rápida antes de irmos embora.

Falei que não entendia como um cara cabreiro como ele não estava em nenhuma marca de deck e tênis. E ele me deu uma ótima resposta, que pode soar arrogância, mas vindo dele, é pura humildade… foi mais ou menos assim: eu tenho patrocínio da Red Bull e GoPro, compro tênis adidas que eu gosto e os decks lisos, pra andar sem compromisso.

Certo ele. Vivendo livremente para fazer suas viagens e gravando seus vídeos com as GoPros com ajuda dos amigos.

Harry Jumonji e Sewa Kroetkov no Rio de Janeiro em 2019. (Sidney Arakaki)

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

× Qual a sua dúvida?