Assista "Beastie Boys Story", doc do Spike Jonze

Assista ao documentário “Beastie Boys Story”

Estreia nessa semana, dia 24 de abril, na Apple TV +, “Beastie Boys Story“, documentário produzido pelo Spike Jonze sobre o trio novaiorquino.

Spike é parceiro do Beastie Boys desde os anos 90, quando produziu o clipe da música Sabotage, inspirado na clássica cena de abertura do “Goldfish“, vídeo da Girl Skateboards de 1994.

Quando MCA, Mike D e Adrock assistiram o primeiro vídeo de skate da Girl, ficaram fãs da recém-criada marca e chamaram o diretor para produzir o clipe.

Depois desse primeiro trabalho eles ficaram amigos e fizeram várias parcerias ao longo dos anos.

O formato do projeto, chamado de ‘documentário ao vivo’, aparenta ser inovador (grande característica do Spike Jonze), e a versão final mostra Mike D e Adrock apresentando o resumo da história deles com o MCA enquanto imagens aparecem num telão de um teatro, que lotou em Nova Iorque em 2019.

As histórias são baseadas no livro “Beastie Boys Book“, lançado em 2018 e com certeza deve ter cenas do MCA andando de skate.

MCA não era o tipo de cara que manobrava, mas o skate era uma de suas grandes paixões.

Ao longo da história, o skate esteve presente em clipes, fotos, lendas e até no material de divulgação do documentário, que poderá ser assistido com legendas em português a partir de sexta-feira pelo tv.apple.com.

O serviço é pago (R$9,90 mensais), mas temos direito a usufruir por sete dias grátis!

Assista "Beastie Boys Story", doc do Spike Jonze
Beastie Boys Story

Essa é a oitava vez que reescrevo essa coisa, os cineastas continuavam me dizendo que eu estava fazendo errado, mas estou realmente sentindo essa.
Aqui está o que o filme é: Mike Diamond e Adam Horovitz, do Beastie Boys, contam uma história pessoal e íntima de sua banda e seus 40 anos de amizade juntos. Desde a cena punk da cidade de Nova York nos anos 80, até o Fight For Your Right (To Party) e se tornando os primeiros artistas de hip hop a alcançar o topo das paradas de sucesso (Licensed to Ill), através de sua evolução, que os levou a Sabotage, Intergalactic e além.
Criado com seu velho amigo, seu ex-avô e colaborador, o cineasta Spike Jonze, o filme mistura perfeitamente um show ao vivo e um documentário para criar um novo formato, um documentário ao vivo.
Isso faz sentido? Fará mais sentido quando você ver o trailer que os cineastas ainda não terminaram de editar, apesar de constantes críticas. Mas de qualquer forma, eu não estou bravo. Neste filme que foi filmado no Kings Theatre no Brooklyn, Mike D e Adrock discutem sua evolução como músicos, artistas e pessoas, e um monte de outras coisas loucas. O co-conspirador, músico, ativista, inventor, professor desacreditado de astrofísica e meu Beastie Boy favorito, Adam Yauch, não puderam estar lá naquela noite porque ele faleceu em 2012. Mas mesmo que ele não esteja lá, seu espírito é muito sentido no palco através de Mike e Adam e a força da natureza que era Yauch, sua banda e sua amizade.

Assina um tal de Larry no blog do Beastie Boys

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?