Nike SB apresenta uniformes para Olimpíadas

Nike SB e os uniformes para Olimpíadas

Federações de skate do Brasil, EUA e França são alguns dos países patrocinados pela Nike e que terão skatistas competindo com seus uniformes na estréia do skate nas Olimpíadas de Tóquio.

Ontem foram apresentadas algumas das peças dos uniformes das três seleções, todas desenvolvidas em colaboração e assinadas pelo skatista e artista holandês Piet Parra.

EUA, França e Brasil tem uniformes assinados por Parra. (Divulgação)

O Time Brasil, delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), é patrocinado pela chinesa Peak e cada federação esportiva tem contrato com uma empresa diferente.

No caso da Confederação Brasileira de Skate, a entidade tem contrato com a Nike, e os skatistas e comissão técnica terão cerca de 80 peças de vestuário (camisas, camisetas, calças, bermudas, macacões, meias, bonés, etc) disponíveis para usar de acordo com seus estilos pessoais e montar seus uniformes conforme seus estilos e individualidades.

Carlos Ribeiro com o uniforme da Seleção Brasileira de Skate. (Divulgação)

O uniforme da Peak será usado em situações como integrantes da delegação do COB: desde o embarque para Tóquio e dentro da Vila Olímpica. Nas áreas das competições, os skatistas usarão seus kits do uniforme e terão liberdade para usar tênis de seus patrocinadores.

Pela regra das olimpíadas, tênis é considerado um equipamento pessoal, como o skate.

Rayssa Leal e Paul Rodriguez em ensaio com uniformes de seus países. (Divulgação)
Ishod Wair vestiu um uniforme da França no ensaio da Nike. (Divulgação)

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?