Entre o skate e o tráfico - O LIVRO

Financiamento coletivo da biografia do Anderson Stevie “Entre o skate e o tráfico”

“Entre o skate e o tráfico” é o nome da biografia do skatista Anderson de Oliveira Paixão Pereira, mais conhecido como Anderson Stevie.

O projeto foi escrito pelo jornalista Victor Costa e precisa de 25 mil reais para lançar a primeira tiragem.

Um financiamento coletivo foi criado e o livro pode ser pré-adquido por R$50.

A primeira vez que vi e me lembro do Stevie deve ter sido em 2015, quando estive no Rio de Janeiro e estava rolando uma sessão na Praça XV. Um skatista muito carismático e engraçado, com cabelo e sobrancelhas descoloridas, fazendo todo mundo rir.

Depois de alguns meses fiquei sabendo que ele era chamado de Anderson Stevie e me contaram que já tinha sido preso antes. E a partir daí, comecei a acompanhar sua trajetória com atenção.

Ainda em 2015, o Stevie ganhou uma passagem para Los Angeles e entrou em contato comigo pedindo dicas para ele conseguir o visto norte-americano, porque ele ficou sabendo que eu tinha acabado de renovar o meu.

O resto é história… que complementa o passado. A biografia é imperdível!

OBJETIVO COM O CROWDFUNDING
Arrecadar dinheiro para cobrir os custos de produção e lançamento da primeira edição do livro “Entre o skate e o tráfico”, que conta a história de vida do skatista Anderson Stevie.
O LIVRO 
Duas passagens pela prisão. Parentes envolvidos com tráfico de drogas. Descaso do poder público. Problemas em casa. Convivência com crimes e mortes desde criança.
Como dar a volta por cima quando o mundo inteiro parece ser contra você?
Essa é a história de Anderson de Oliveira Paixão Pereira – mais conhecido como Anderson Stevie.
Criado e nascido em uma comunidade carente de São Gonçalo (RJ), Anderson encontrou no skate a sua tábua de salvação. Foi em cima das quatro rodinhas que ele conseguiu largar o crime e passar a viver de sua arte. Hoje, ele é homenageado na cidade em que foi preso (duas vezes) e roda o mundo vivendo do que mais gosta de fazer: andar de skate.
Violência, drama, injustiça, suspense, terror, romance, comédia, superação e até milagres… o livro revela erros e acertos de uma história que precisa ser contada.
É uma linguagem simples e plural que transcende o skate e o esporte como uma ferramenta de transformação social. É um livro sobre correr atrás de seus sonhos e servir de inspiração!  
PROJETO
O livro levou dois anos para ser escrito e é um projeto totalmente independendente. Contou apenas com os esforços do autor Victor Costa e do biografado Anderson Stevie. E, claro, muitas entrevistas de pessoas que em algum momento passaram pela vida de Anderson. 
A semente para o início do livro foi a reportagem que Victor escreveu sobre Anderson em 2017 para o jornal O Globo. Desde então, os dois criaram um vínculo de amizade muito forte. Mais forte que isso só a certeza de que a história de vida de Anderson precisa ser contada para o maior número de pessoas possível. Afinal, é uma história de superação e inspiradora que transcende as barreiras do skate. 
https://oglobo.globo.com/esportes/o-ex-traficante-de-sao-goncalo-que-obteve-visto-americano-gracas-ao-skate-21079759
O projeto foi iniciado em maio de 2017 com Victor fazendo as primeiras entrevistas com Anderson. Em uma segunda etapa, Victor foi atrás das pessoas que passaram pela vida de Anderson para ter uma outra visão dos fatos. A partir de então a primeira versão do livro foi montada. 
Em 2018, Victor apresentou essa primeira versão do livro para Anderson e os dois trabalharam juntos durante meses até chegar a versão final no início de 2019. 
O AUTOR
Victor Costa é jornalista. Trabalhou de 2010 a 2017 como repórter do jornal O Globo.
Este é o seu primeiro livro.
 
EM QUE PÉ ESTÁ
O livro já está escrito e registrado na Biblioteca Nacional, mas precisa da sua ajuda para ganhar as ruas.
CUSTOS DO PROJETO (Onde será investido o dinheiro)
Precisamos pagar:
. Impressão de mil exemplares na Gráfica
. Capa do livro
. Diagramação do livro
. Revisão do manuscrito
. Advogado – contrato 
. Distribuição das recompensas que colocamos aqui na Benfeitoria
. Passagem de Anderson dos EUA para o Brasil para o lançamento
. Lançamento com sessão de autógrafos

Colabore com o projeto: https://benfeitoria.com/entreskatetrafico

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?