Primitive Skate 2019 Europe Tour

Seleção Brasileira de Skate 2020

A Confederação Brasileira de Skate anunciou a terceira geração da seleção brasileira de skate, que vai até 2020, mas que ainda não é a definitiva que representará o Brasil nas olimpíadas de Tóquio.

A seleção brasileira de skate 2020 tem 21 skatista, que foram definidos de acordo com o ranking da World Skate, com as pontuações finalizadas nesse mês com as etapas do Park e Street que aconteceram em São Paulo.

As novidades são Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna, Mateus Hiroshi e Isabelly Ávilla, que integram a seleção pela primeira vez.

O quarteto passa a contar com a estrutura da CBSk para preparação física, psicológica, além de viagens para competições.

O anúncio foi feito através do vídeo acima, com o diretor esportivo Sandro Dias, o consultor técnico de Park Edgard Vovô e o consultor técnico de Street Rogerio Mancha.

Seleção Brasileira de Skate 2020

Park feminino

Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Letícia Gonçalves

Park masculino

Luizinho Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi, Murilo Peres e Hericles Fagundes

Street feminino

Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virgínia Fortes Águas e Isabelly Ávila

Street masculino

Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro e Felipe Gustavo

Segundo o release da CBSk:

Em Tóquio, Park e Street serão representados por 20 atletas por categoria – feminino e masculino –, totalizando 80 skatistas que serão definidos ao longo de duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica.
A primeira delas encerrou com as disputas dos mundiais de Park e Street de 2019, em São Paulo. O segundo ciclo acontece de 1º de outubro de 2019 a 31 de maio de 2020.
Os resultados obtidos nesse período formarão o chamado ranking olímpico, composto pelas duas melhores notas da primeira janela e pelas cinco melhores notas da segunda janela.
O ranking leva em consideração o desempenho do atleta nos campeonatos mundiais, pro tours, 5 estrelas, continentais e nacionais. Sempre em eventos chancelados pela World Skate.
Ao final da segunda janela classificatória, terão vaga garantida nas Olimpíadas os atletas selecionados a partir dos critérios abaixo:
– os três melhores colocados – campeão, vice e terceiro – dos mundiais de skate (Park e Street) da temporada 2020 estarão diretamente classificados, independente da pontuação que tiverem somado até então na corrida olímpica;
– uma vaga destinada ao país-sede (Japão) para o/a atleta mais bem colocado/a no ranking mundial, independente da posição;
– os 16 melhores colocados do ranking olímpico da World Skate respeitando-se o limite máximo de três atletas por país e o mínimo de um representante por continente. Ainda devem ser desconsiderados os pódio dos mundiais de 2020 e a vaga reservada ao país-sede. Com base nesses limitadores, atletas abaixo dos 16 primeiros também podem estar entre os classificados;
Além disso, para poder participar dos Jogos de Tóquio 2020, o atleta precisa estar presente no ranking da World Skate, em sua modalidade de disputa, no dia primeiro de junho de 2020 e ser reconhecido pela Federação Nacional de Skate de seu país – a CBSk no caso brasileiro – ou possuir uma licença válida para a prática do esporte.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?