Boletim da requalificação do Vale do Anhangabaú

Por conta das desinformações geradas pelas redes sociais nesse caso da requalificação do Vale do Anhangabaú, senti a necessidade de criar esse post com informações objetivas do que está rolando nos bastidores da negociação, que chega ao meu conhecimento.

Vou atualizando e organizando o post no decorrer do processo

Murilo Romão e Marcelo Formiga estão na linha de frente de negociações com o poder público.

Na segunda-feira (10 de junho) eles tiveram uma reunião com um assessor do prefeito Bruno Covas, que ficou de intermediar as reivindicações.

Na terça-feira (11 de junho) de manhã, escavadeiras esfarelaram a área conhecida como Pier.

Ainda pela manhã, um grupo da prefeitura liderado pelo secretário de desenvolvimento urbano Fernando Chucre esteve no Vale do Anhangabaú para conversar com os skatistas e se surpreendeu que a reivindicação era pelas arquibancadas e entrou num acordo que os blocos serão remanejados para a área que seria construída uma pista de skate.

Fernando Chucre designou ao skatista que trabalha dentro da secretaria de urbanismo Rafael Murolo para que ele seja um dos responsáveis pelo projeto.

Esse projeto da “pista de skate” está sendo chamado de Memorial.

Chucre ordenou que as obras nas arquibancadas sejam paralisadas até o começo da próxima semana, para que os skatistas façam um evento de despedida do pico.

Skatistas Vale do Anhangabaú
Rafael Murolo e Marcelo Formiga. (Sidney Arakaki)

Quarta-feira (12 de junho), Rafael Murolo esteve no Vale do Anhangabaú para discutir o novo projeto com os skatistas. Ele está produzindo uma maquete do projeto.

Enquanto isso, o secretário adjunto Mário Mandolfo recebeu o vereador George Hato para confirmar o acordo com a comunidade do skate.

Murilo Romão com Michel Gorski, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto original do Vale do Anhangabaú atual. (Priscila Morais)

Na quinta-feira 13 de junho), skatistas se juntaram a um grupo de manifestantes, ao arquiteto que participou do projeto original das arquibancadas do Vale do Anhangabaú Michel Gorski, e participaram de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Abaixo, Klaus Bohms lendo sua manifestação

https://www.instagram.com/tv/Byqup1zDE-F/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Rafael Murolo levou a primeira maquete do Memorial para mostrar aos skatistas. (Murilo Romão)

Nessa sexta-feira (14 de junho), Rafael Murolo apresentou aos skatistas a primeira maquete do projeto. Todos aprovaram e assim que ele fizer o projeto completo vai apresentar aos seus chefes.

Maquete do Pier. (Murilo Romão)

Após um final de semana de despedida do Vale do Anhangabaú, a segunda-feira (17 de junho) amanheceu com os operários já desmontando a primeira parte das arquibancadas.

E, um grupo de skatistas participou de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores para acompanhar o processo.

Aqui embaixo, reportagem da TV Câmara sobre a audiência

https://www.instagram.com/p/By0xdUajbXv/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
No dia 19 de junho, essa era a situação do Vale do Anhangabaú. (Sidney Arakaki)
As pedras de granito estão sendo separadas para remontagem no Memorial. (Sidney Arakaki)
Projeto original do Vale do Anhangabaú. (Murilo Romão)
Em reunião no escritório da SP Urbanismo, Murolo e Formiga apresentaram o novo projeto do Vale do Anhangabaú. (Murilo Romão)

Dia 4 de setembro o prefeito Bruno Covas recebeu os skatistas Murilo Romão, Marcelo Formiga, Gian Naccarato, Klaus Bohms, representantes do skate e do poder público para oficializar o Memorial do Skate do Vale do Anhangabaú.

Reunião com Diretor da Federação Paulista de Skate – Bruno Hupfer, Supervisor da Confederação Brasileira de Skate – Edson Scander, ONG Social Skate – Sandro Testinha, Skatistas profissionais, Árbitros e Empresários de Skate – Giancarlo Naccaratto, Thiago Garcia, Skatistas profissional, Cineastas e Mentores da Campanha Salveovale – Murilo Romão, Marcelo Formiguinha, Secretários de Esportes e Lazer – Carlos Bezerra, Desenvolvimento Urbano – Fernando Chucre, Adjuntos de Infraestrutura Urbana e Obras – Mario Mondolfo, Esportes e Lazer – Thiago Lobo, Superintendente de Projetos Estratégicos e Paisagem da SP Urbanismo – Luis Eduardo Surian Brettas e Chefe de Gabinete do Prefeito – Vitor Sampaio. (Divulgação)
Projeto do Memorial de Skate do Vale do Anhangabaú.

Aparentemente, tudo sob controle.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?