revista transworld skateboarding

Transworld Skateboarding deixa de ser impressa

revista transworld skateboarding
Parte da minha coleção de Transworld Skateboarding.

No começo dessa semana, num comunicado aos assinantes, a revista Transworld Skateboarding anunciou que não vai mais ser impressa periodicamente.

Pra mim, nos últimos anos a revista Transworld estava editorialmente horrível. Mas o anúncio do fim das edições impressas me deixou muito triste.

Eu comprava a TWS desde o começo dos anos 90 e foi minha universidade, junto com a Thrasher. Aprendi muito nela, principalmente até o começo dos anos 2000, quando ela chegou a ter mais de 400 páginas! Depois que a Times a vendeu, foi perdendo a essência e nos últimos anos eu só assinava a versão digital.

Foda que a American Media, grupo que comprou a TWS recentemente, levou no pacote os direitos do videorrevista 411VM e revista Skateboarder, verdadeiros patrimônios do skate mundial.

Pelo que se sabe, a Transworld Skateboarding continuará viva online, com artigos e vídeos produzidos pelos funcionários do staff que não foram mandados embora.

Num post no Instagram, inclusive, escreveram que em maio lançarão um documentário sobre o Daewon Song e a editora tem planos de lançar edições especiais.

Foram 36 anos da história do skate mundial sendo perpetuada em páginas e na vida de milhares de skatistas influenciados pelas fotos e textos da revista Transworld Skateboarding.

Torço para que esse fim trágico e não surpreendente da revista se torne uma revolução na mídia do skate.

Porque, infelizmente, revistas impressas estão com os dias contados.

Quem sabe, o staff se reinvente editorialmente e nos traga um conteúdo mais relevante e que não seja refém das mídias sociais.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?