Por que Pedro Volpi é chamado de Peter e Paizinho?

Pedro Volpi, vulgo Peter, e também conhecido como Paizinho. (Sidney Arakaki)

Alguns anos atrás, quando eu tinha um blog no site da ESPN Brasil, entre os temas que eu escrevia e gostava, era a origem dos apelidos de skatistas.

Faz um tempo que quero retomar esse tema aqui no blog pessoal. Lá na ESPN eu fazia sobre os skatistas profissionais e a ideia aqui é escrever sobre apelidos não necessariamente de skatistas. Mas de pessoas que estão no universo do skate.

Começo pelo Mano Pedro Volpi, um skatista paulistano que é chamado de Peter e também Paizinho pelos amigos.

Pedro Volpi Wallride
Wallride do Pedro Volpi. (Sidney Arakaki)

Começaram a me chamar de Peter na época da escola. Eu tinha uma banda com umas garotas, a gente brincava com essa  coisa de ‘nome artístico’ e acabou pegando. Aí ficou e foi se espalhando desde então. Muita gente acha que me chamo Peter mesmo“.

Paizinho surgiu quando entrei pra marca Yerbah Decks. Fui enviado numa trip com Marlon Silva, Leo Nego, Lucas Marra e agregados da estrada. Na época, em São Paulo, era normal entre meus amigos falar ‘paizinho’ pra qualquer coisa, genérico, na zoeira. Mas quando cheguei falando isso com os caras que eram todos do sul do país, onde se fala diferente, outras gírias e etc, acabou ficando como eu sendo o paizinho em específico e pegou, começaram a espalhar, fazer brincadeiras. Até virou meio que gíria da galera no sul também. No começo apenas os mais chegados me chamavam assim, mas depois já virou uma parada quase que pública“.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Sidney Arakaki (@skataholic) em

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?