Conheça a origem do nome artístico JN Charles

JN Charles, backside tailslide. (Sidney Arakaki)

José Nivaldo dos Santos Junior. Esse é o nome registrado no cartório do cara que conhecemos como JN Charles.

A abreviação do José Nivaldo surgiu quando JN foi patrocinado pela Stand Up e o Alexandre Zikk Zira era chefe de equipe.

Zikk disse que José Nivaldo Charles era um “nome artístico” muito comprido e precisava abreviar.

Deu certo. JN Charles caiu bem e pegou. Ficou perfeito e é fácil associar ao astral desse cara sempre positivo.

Antes de colar em São Paulo, em Aracaju JN era conhecido como Charles do Skate. Muita gente acha que o Charles faz parte do nome dele. Mas a história é engraçada e eu precisava contar aqui na série sobre apelidos.

JN Charles

JN Charles. (Sidney Arakaki)

Charles é apelido porque quando eu era moleque, eu mudei para um bairro, e nessa mesma rua que eu mudei tinha cinco Junior. Eu sempre fui conhecido como Junior pela minha família e na escola. Nessa rua os cara perguntavam “como é seu nome?”, aí eu, “Junior”. “Mais um Júnior. Tem que arrumar um apelido para você”. Tinha que ser Junior alguma coisa para identificar de qual Junior eles estavam falando. Já existia o Junior Testa, Junior Cabeção, Junior Virgulóide, Junior Cocô. Aí os cara tentaram me colocar em Junior Pezão, Barriga de Bosta, vários apelidos e nunca pegava porque eu achava normal.

Teve um dia que um desses caras foi na minha casa me chamar. E ficou gritando, “Junior, Junior!”. Eu estava tomando banho e tinha colocado o som bem alto. Estava ouvindo Charlie Brown Jr. Os caras gritando e eu nada de ouvir. Teve uma hora que a música deu uma pausa, e ele me chamou de Charlie Brown Jr. E eu, “quem está me chamando de Charlie Brown Jr?”, eu saí pra fora pra ver. E todo mundo, “ah, Charlie Brown Jr”. Aí os caras ficaram me chamando de Charlie Brown. Eu não gostava. Outros me chamavam de Charles, eu não gostava. Outros de Brown, e eu gostava porque associava com o Mano Brown, ou Charlie Brown, do desenho, sei lá. Eu não gostava de ser chamado de Charles e aí pegou.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?