skate emoji

O Emoji de Skate já está online!

skate emoji

O aguardado emoji de skate já está circulando pela internet.

Ele foi disponibilizado inicialmente na versão desktop do Twitter no mês de julho e hoje foi atualizado na versão IOS 12.1.

Alguns meses atrás, quando o Comitê Técnico Unicode, a organização responsável pela criação de emojis, divulgou uma lista com 157 emojis que fariam parte da atualização Unicode 11, Tony Hawk deu uma criticada com luva de película no emoji que simbolizava o skate. Pois usaram um primata skate dos anos 80 como referência. Constrangidos com a repercussão, os engenheiros da Unicode tiveram ajuda do próprio Hawk, que mandou fotos do seu skate para ser usado como referência.

O resultado está disponível por enquanto na versão desktop do Twitter.

E aos poucos ele deve ficar visível em todas plataformas e gadgets.

Emoji de Skate

Segundo o Comitê Técnico Unicode, a proposta oficial de inclusão do emoji de skate teve diversos argumentos levantados, como estimativas comparativas entre surf e snowboard, que já tinham emojis faz anos.

Um dos principais argumentos é a popularidade global do skate. Numa medição deles feita em outubro de 2016, a hashtag #skateboard foi 42% mais popular que o #snowboard e 327% mais popular que #surfboard.

Outra fonte de pesquisa do comitê acusou que existem entre 18 e 50 milhões de skatistas no mundo, entre 5 e 25 milhões de surfistas e 10 a 20 milhões de snowboarders.

Claro que nem todos vão curtir o símbolo que representará o skate na internet, mas o importante é saber usá-lo de forma que não o banalize. Mas também é inevitável.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?