Red Bull Bowl Rippers 2018

Pedro Barros e Yndiara Asp campeões do Red Bull Bowl Rippers 2018

Pedro Barros e Yndiara Asp são os campeões do Red Bull Bowl Rippers 2018, competição no lendário Bowl Du Prado, em Marselha, na França.

A competição foi no formato jam session, com cada skatista fazendo uma volta de apresentação de até 45 segundos e depois, as mulheres andavam por seis minutos e os homens sete, todos juntos se digladiando com intensidade e diversão, um fator que fez o evento ser diferente nessa nova Era olímpica.

Na jam feminina, possivelmente a primeira da história, Yndiara se sobressaiu e ganhou seu primeiro campeonato internacional grande. Nesse formato de competição ela andou com seu estilo possuído costurando e atropelando tudo o que vinha pela frente.

Ganhar esse campeonato vai ser muito bom pra Yndi ter mais confiança nos Vans Park Series, que tem um formato diferente.

Outra coisa legal do Red Bull Bowl Rippers 2018 foi ver o Chris Senn reaparecendo no Bowl de Marselha, onde nos anos 90 ele era um dos reis. Mas nesse ano ele colou pra ser um dos juízes e também teve a oportunidade de julgar seu filho mais velho, Anakin, que chegou até a fase semifinal.

E a participação mais estranha do campeonato foi do Shaun White, que parou de competir de skate pra se dedicar ao snowboard. Como agora o skate é uma modalidade olímpica, ele foi zoião e quer tentar entrar no time olímpico dos EUA. Mas não saiu da fase eliminatória e será lembrado apenas por ser um skatista andando de capacete na pista.

Galeria de fotos do Red Bull Bowl Rippers 2018

Resultados

Feminino

1ª Yndiara Asp (Brasil)
2ª Brighton Zeuner (EUA)
3ª Poppy Star Olsen (Austrália)
4ª Lizzie Armanto (EUA)
5ª Maya Jacquemain (França)
6ª Alice Attali (França)

Masculino

1° Pedro Barros (Brasil)
2° Chris Russell (EUA)
3° Luizinho Francisco (Brasil)
4° Murilo Peres (Brasil)
5° Vincent Milou (França)
6° Kevin Kowalski (EUA)

Assista o vídeo na íntegra com a semifinal masculina e as finais feminina e masculina.

A final será transmitida domingo ao vivo aqui nesse player das 10h30 até 11h30 (horário de Brasília).

Pedro Barros, Yndiara Asp, Murilo Peres, Felipe Foguinho, Vi Kakinho e o Luizinho Francisco são alguns dos skatistas que estão por lá competindo.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?