Skate X Games 2018

Skate no X Games Minneapolis 2018

* atualização do Skate no X Games Minneapolis 2018

Final Street Masculino

O ouro do Street masculino ficou com Nyjah Huston, a prata com Jagger Eaton e o bronze com Kelvin Hoefler. Na última volta do Kelvin, na tentativa do tudo ou nada pra melhorar a nota e alcançar o Nyjah, ele acertou um backside flip fakie k-grind no corrimão. Mas os juízes acharam que sua primeira volta foi melhor e ele não melhorou a nota.

1° Nyjah Huston (EUA)
2° Jagger Eaton (EUA)
3° Kelvin Hoefler (Brasil)
4° Yuto Horigome (Japão)
5° Shane O`Neill (Austrália)
6° Vincent Milou (França)
7° Alec Majerus (EUA)
8° Zion Wright (EUA)

Final Park Feminino

Aos 14 anos, Brighton Zeuner ganhou sua segunda medalha de ouro consecutiva no X Games. Sabre Norris, alguns meses mais nova que Brighton, impressionou por não errar nenhuma tentativa de McTwist e terminou com a prata. O bronze ficou com a Sakura Yosozumi.

Yndiara Asp está numa grande fase, se mostrando a vontade com sua personalidade e skate agressivo. Por pouco não entra no pódio.

1° Brighton Zeuner (EUA)
2° Sabre Norris (Austrália)
3° Sakura Yosozumi (Japão)
4° Yndiara Asp (Brasil)
5° Nicole Hause (EUA)
6° Poppy Star Olsen (Austrália)
7° Lizzie Armanto (EUA)
8° Jordyn Barrat (EUA)

Final Big Air

A disputa de Big Air na megarrampa é um dos ápices do X Games. Nesse ano o ouro ficou com Mitchie Brusco, que pulou o gap menor de backside flip indy e no quarter acertou um 1080. A prata ficou com Clay Kreiner, que acertou um Indy 720 no gap maior e no quarter, um gigantesco alley oop 540 varial de 6,75 metros de altura. O 720 mute no gap grande com 540 varial no quarter rendeu o bronze para Trey Wood.

E mais um X Games sem medalha para Rony Gomes, que sempre acerta boas manobras e não pontua o suficiente. Em 2018, o melhor combo do Rony foi um switch backside ollie no gap grande e um backside tailgrab muito alto no quarter. São pouquíssimos skatistas que voltam manobras de fakie no quarter, mas ele ficou apenas na quarta colocação.

1° Mitchie Brusco (EUA)
2° Clay Kreiner (EUA)
3° Trey Wood (EUA)
4° Rony Gomes (Brasil)
5° Tom Schaar (EUA)
6° Jake Brown (Austrália)
7° Toby Ryan (EUA)
8° Ítalo Penarrubia (Brasil)
9° Elliot Sloan (EUA)
10° Edgard Vovô (Brasil)

Final Skate Park Masculino

Alex Sorgente ganhou sua segunda medalha de ouro consecutiva. Em segundo ficou Tristan Rennie e em terceiro Tom Schaar.

Mesmo acertando uma linha sem erros e com muitas manobras cabulosas, o Pedro ficou apenas na quarta colocação. Alcançar o Sorgente realmente difícil, mas um pódio ele merecia.

1° Alex Sorgente (EUA)
2° Tristan Rennie (EUA)
3° Tom Schaar (EUA)
4° Pedro Barros (Brasil)
5° Clay Kreiner (EUA)
6° Trey Wood (EUA)
7° Jagger Eaton (EUA)
8° Heimana Reynolds (EUA)
9° Cory Juneau (EUA)
10° Keegan Palmer (Austrália)
11° Chris Russell (EUA)
12° Oskar Rosenberg (Suécia)

Final Skate Street Feminino

Mariah Duran, que havia vencido a fase eliminatória, fez uma ótima linha na final e ganhou o ouro. Aori Nishimura ganhou a medalha de prata e Alexis Sablone o bronze.

1° Mariah Duran (EUA)
2° Aori Nishimura (Japão)
3° Alexis Sablone (EUA)
Leticia Bufoni (Brasil)
Pamela Rosa (Brasil)
6° Nanaka Fujisawa (Japão)
7° Julia Brueckler (Áustria)
8° Lacey Baker (EUA)

Street Amador – Next X

Estreando no X Games, Giovanni Vianna ganhou uma medalha de ouro de cara. Ele destruiu na segunda volta e não deixou dúvidas que merecia ganhar.

A medalha de prata ficou com Keyaki Ike e o bronze com Marcos Montoya.

Park Amador – Next X

Luizinho Francisco correu como amador em sua estreia no X Games e ficou com a medalha de bronze. Liam Pace conquistou o ouro e Gavin Bottger a prata.

Eliminatórias Street Masculino e Feminino

Vincent Milou, Jagger Eaton, Yuto Horigome, Shane O`Neill e Zion Wright avançaram para a final do Street e se juntam aos medalhistas de 2017 Kelvin Hoefler, Nyjah Huston e Alec Majerus.

Luan Oliveira “morreu na praia”, por pouco não conseguiu pontuação suficiente para disputar a final no domingo.

No Street Feminino, se juntam as pré-finalistas Leticia Bufoni, Aori Nishimura, Lacey Baker, Samarria Brevard e Pamela Rosa, as três melhores de hoje, Mariah Duran, Alexis Sablone e Julia Brueckler. As oito disputarão as medalhas no sábado.

Final Skate Vert

Jimmy Wilkins ganhou o ouro no Skate Vert. Moto Shibata ficou com a prata e Mitchie Brusco com o bronze.

Sandro Dias fez uma volta sem erros mas não pontuou suficiente para uma medalha. Marcelo Bastos, que ganhou a fase eliminatória, não conseguiu finalizar nenhuma das três voltas na final.

1° Jimmy Wilkins (EUA)
2° Moto Shibata (Japão)
3° Mitchie Brusco (EUA)
4° Clay Kreiner (EUA)
5° Sandro Dias (Brasil)
6° Andy Macdonald (EUA)
7° Paul-Luc Ronchetti (Inglaterra)
8° Marcelo Bastos (Brasil)
9° Jono Schwan (EUA)
10° Bucky Lasek (EUA)

Jimmy Wilkins e sua volta que lhe rendeu o ouro no Vert

 

No primeiro dia de X Games, Marcelo Bastos venceu a fase eliminatória do Vert.

Volta do Marcelo Bastos que pontuou 87 pontos

Dos 15 skatistas, sete avançaram para final com o campeão de 2017 Jimmy Wilkins.

Por poucos décimos Augusto Akio não avançou para a final. O curitibano competiu como skatista reserva e fez uma ótima estreia no X Games.

A final acontecerá nessa quinta-feira com Marcelo, Jimmy, Jono Schwan, Bucky Lasek, Sandro Dias, Clay Kreiner, Paul-Luc Ronchetti e Andy Macdonald.

Olha aí a eliminatória do Vert na íntegra, com Bob Burnquist estreando como comentarista no X Games

Galeria de fotos do skate no X Games 2018

A edição 2018 do X Games Minneapolis começa hoje nos EUA.

Leticia Bufoni X Games
Leticia Bufoni. (Divulgação X gGmes)

A primeira competição de skate será a eliminatória do Vert com Marcelo Bastos, Rony Gomes, Sandro Dias, Ítalo Penarrubia, Moto Shibata, Jimmy Wilkins, Sam Beckett, Mitchie Brusco, Clay Kreiner, Bucky Lasek, Andy Macdonald, Alex Perelson, Paul-Luc Ronchetti, Jono Schwan e Elliot Sloan.

Na sexta-feira vai rolar a eliminatória do Street Feminino com a Leticia Bufoni, Pamela Rosa, Lacey Baker, Samarria Brevard, Mariah Duran, Jen Soto, Julia Bruekler, Meagan Guy, Candy Jacobs, Aori Nishimura, Alexis Sablone, Kate Shengeliya, Kat Williams e Hayley Wilson. Depois a eliminatória Street Masculino com Luan Oliveira, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Axel Cruysberghs, Nyjah Huston, Jagger Eaton, Ryan Decenzo, Jamie Foy, Tommy Fynn, Yuto Horigome, Dashawn Jordan, Shane O`neill, Chris Joslin, Alec Majerus, Alex Midler, Torey Pudwill, Miles Silvas, Ishod Wair, Vincent Milou, Hermann Stene e Zion Wright.

Ainda na sexta, vai rolar disputas amadoras de Street e Park. Estranho é ver o Luizinho Francisco na lista para competir como amador no Park, sendo que ele se profissionalizou pela CBSk no começo desse ano e algumas semanas atrás competiu no Dew Tour como Pro. Luizinho vai correr com Gavin Bottger, Tate Carew, Asher Bradshaw, Taylor Nye e Liam Pace. O Street Amador terá Giovanni Vianna, Kader Sylla, Lazer Crawford, Myles Strampello, Marcos Montoya e Ike Keyaki.

No sábado rolam as finais do Park Masculino com Pedro Barros, Tom Schaar, Jagger Eaton, Cory Juneau, Clay Kreiner, Keegan Palmer, Tristan Rennie, Hermanna Reynolds, Chris Russell, Alex Sorgente, Trey Wood, Oskar Rosenberg, o Street Feminino com Yndiara Asp, Lizzie Armanto, Brighton Zeuner, Jordyn Barratt, Sakura Yosozumi, Nicole Hause, Poppy Olsen, Sabre Norris, e o Big Air com Ítalo Penarrubia, Rony Gomes, Edgard Pereira, Mitchie Brusco, Clay Kreiner, Jake Brown, Tom Schaar, Toby Ryan e Elliot Sloan.

E no domingo, as finais do Park Feminino e Street Masculino.

Saiba onde assistir o X Games: Confira a grade de programação no espn.com.br.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?