Street League Pro Open 2018

Yuto Horigome saiu na frente na temporada 2018 da Street League. Desde o ano passado o japonês vinha mostrando que a qualquer momento iria vencer uma SLS. E essa vitória foi só questão de tempo e experiência estratégica. Yuto é um dos poucos skatistas com manobras acima de 9 pontos que dão uma briga boa com Nyjah Huston.

Outro skatista que se destacou pela qualidade técnica foi Ivan Monteiro. Uma pena ele não ter conseguido a vaga para integrar a SLS nessa temporada, e acho que ele e o Kelvin são minhas apostas como os mais fortes candidatos para competir pelas medalhas de Street em Tokyo 2020.

As duas vagas da Street League de 2018 ficaram com Vincent Milou e Trent Mcclung. O Trent foi o skatista que mais me surpreendeu, porque é um dos estilos que eu mais curto e não imaginava que ele tivesse tanta segurança, personalidade e fluência para acertar as manobras em competições. Com certeza é um cara que vai agregar nas próximas etapas da temporada.

Além da final ter quatro brasileiros, outra coisa que me chamou a atenção foi que o Tiago Lemos era o mais velho entre eles… Tiago tem 27 anos, dez anos a mais que o caçula, o português Gustavo Ribeiro.

A campeã no feminino foi Jen Soto, seguida de Lacey Baker em segundo e Mariah Duran em terceiro. Foi uma pena a Leticia Bufoni se machucar e não participar, porque o nível das mulheres na Street League está cada vez mais impressionante e ela teria muito o que acrescentar em Londres.

Aliás, Nyjah está se recuperando de uma lesão, e o plano é estar 100% recuperado para a etapa brasileira da Street Legue em agosto no Rio de Janeiro.

Resultados

Masculino

1° Yuto Horigome (Japão)
2° Vincent Milou (França)
3° Kelvin Hoefler (Brasil)
4° Tiago Lemos (Brasil)
5° Trent Mcclung (EUA)
6° Ivan Monteiro (Brasil)
7° Gustavo Ribeiro (Portugal)
8° Felipe Gustavo (Brasil)

Feminino

1ª Jenn Soto (EUA)
2ª Lacey Backer (EUA)
3ª Mariah Duran (EUA)
4ª Pamela Rosa (Brasil)
5ª Candy Jacobs (Holanda)
6ª Alexis Sablone (EUA)
7ª Samarria Brevard (EUA)
8ª Margielyn Arda Didal (Filipinas)

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?