Super foi a DC Euro Tour 1996

Em 1996 a DC Shoes tinha o que podia se chamar SUPER TIME.

Rick Howard, Mike Carroll, Danny Way, Keith Hufnagel, Colin McKaye, Carl Shipman, Josh Kalis, Rudy Jonhson, Moses Itkonen, Scott Johnston, Caine Gayle e Rob Dyrdek.

Tirando o Danny Way, todos eles fizeram uma turnê histórica pela Europa, e a parte da edição 30 do 411VM com a DC Euro Super Tour me arrepia até hoje quando assisto.

Os caras fazendo apresentações com uniformes foi marcante e virou sonho de consumo de muita gente. Inclusive pra muitos que criam mimimis em torno do ciclo olímpico.

A DC Shoes acabou de fazer a DC Latam Super Tour, uma versão atual da épica turnê europeia, que nem a galática equipe da Nike SB conseguirá causar história semelhante.

A tentativa atual da DC foi bem intencionada, mas faltaram os ícones da marca como Danny Way,  Colin McKay e Josh Kalis.

Tiago Lemos, Carlos Iqui, Wes Kremer e Evan Smith são super skatistas da nova geração. Viajaram acompanhados ainda dos jovens Tristan Funkhouser e Alex Ramirez. Mas o impacto não foi como a DC Euro Super Tour de 22 anos atrás.

Não me entendam mal, não estou criticando nem menosprezando essa geração.

É só a opinião de quem acompanhou a história da marca, é fã e fica indignado com ações de marketing sem criatividade para fazer coisas novas e que façam história.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?