“Jovens há bastante tempo”, o lado b do skate curitibano da década de 90

Policial da divisão de narcóticos, marceneiros, empresários, gerentes de multinacionais, fotógrafos, donos de marcas de skate, designers, representantes comerciais, lojistas, engenheiros, videomakers, administradores. Essas são algumas das profissões do crew de skatistas curitibano Ol’Dirty Skaters, que acaba de lançar o vídeo “Jovens há bastante tempo”.

Esses caras de Curitiba são o lado B da cena dos anos 90, quando a cidade era muito caracterizada por skatistas campeonateiros, principalmente por causa do Rodil Ferrugem, Carlos Piolho, Marcelo Kosake e Daniel Vieira.

E também pela infraestrutura da cidade que só a pouco tempo começou a favorecer os skatistas de rua. Eu não sei como eles andavam na década de 90, porque na primeira vez que fui pra lá no começo dos anos 2000, o asfalto era péssimo e até nas calçadas tinha paralelepípedo.

Precisa gostar muito de skate pra estar andando até hoje, e nesse vídeo, todos estão em forma!

O projeto foi encabeçado pelo Glauber Hamann, que é de Campo Mourão e se mudou pra capital do Estado em 2008.

Por email, ele deu uma resumida sobre o vídeo: “o que me motivou a seguir em frente com esse projeto foi essa energia proporcionada com esses amigos, o prazer de andar de skate e filmar, e o melhor de tudo, saber que todos envolvidos tem a mesma dificuldade que eu: responsabilidades, trabalho, família, limitações físicas e amor ao skate“.

“Jovens há bastante tempo” tem pouco mais de 40 minutos e a edição do Glauber, que é engenheiro mecânico e editou como hobby, ficou melhor que muitos trabalhos remunerados por aí…

“Agradeço a oportunidade de demonstrar meu trabalho publicamente, a Deus por proporcionar todos esses momentos com essa “família” que escolhi, à minha esposa Camila por sempre apoiar meus projetos, minha filha Teodora por me inspirar a cada dia, aos que se dispuseram a filmar junto comigo e/ou a enviar alguns arquivos para contribuição ao vídeo, aos que colaboraram com as músicas do vídeo (BK12, La Paz Records, Crisesbeats, Monrabeatz, Café Beats, Rua Publica) e aos participantes que me motivaram com a evolução no dia-a-dia a cada sessão e que possibilitaram o resultado final. Marcelo Marreco, Peterson Caetano, Jeff Bergmann, Gui Labiak, Wisley Cica, Fabio Makiak, Rodrigo Skiba, Hugo Rato, Michel Simoneto, Henrique Vicente, Alexandre Kremer, Raphael Braciak, Washington Pereira, Guilherme Yudi, Fabio Costa e os demais amigos, muitos.

Assiste aê

Pra complementar:

Esses dias eu estava vendo um anúncio da Maha de 2000 e tinha um molequinho chamado Guilherme Yudi. Eu não lembro de ver nada dele em vídeo ou revistas e achei que tinha parado de andar.

Além dele nunca ter parado de andar de skate, fechou o “Jovens há bastante tempo” com uma parte pesada!

 

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?