Brasil no “The Cinematographer Project” da Transworld Skateboarding

“The Cinematographer Project” é o 31° vídeo da Transworld Skateboarding.

Em outubro de 2016 o videomaker norte-americano Kyle Camarillo veio ao Brasil gravar para o projeto “The Cinematographer Project”, da Transworld Skateboarding. Ele ficou uma semana em São Paulo e uma semana no Rio de Janeiro com Adelmo Jr, Klaus Bohms, Gabriel Fortunato, Yuri Facchini, Carlos Iqui, Rodrigo Gerdal, Pedro Biagio, Danilo Cerezini, Alexandre Massoti, Wilton Souza e Marcelo Formiga.

Gerdal foi o guia e ajudou Camarillo na produção como espécie de chefe de equipe.

Parte de mim quase queria que fosse um cinematógrafo brasileiro ao invés de mim. Manter 100% Brasil. Mas estou honrado pelo que fiz. Espero que tenha feito justiça com o Brasil“, comentou Camarillo na entrevista sobre o vídeo que foi publicada na revista com artigo do vídeo, que teve também partes produzidas no Japão, Barcelona, Inglaterra e Austrália. Cada parte produzida por videomakers com estilos diferentes.

Ollie do Gerdal no Largo da Batata que o Camarillo fotografou e saiu na revista TWS.

Uma curiosidade dos bastidores, é que o Camarillo pisou no Brasil e passou mal. Iqui o levou ao hospital das Clínicas e foi constatada pedras nos rins… Ele ficou alguns dias no hotel se recompondo para cumprir a missão.

O vídeo foi lançado na iTunes Store em janeiro e agora a Transworld liberou a parte do Brasil para ser assistida de graça. Para quem não teve a oportunidade de assistir antes, aqui está ela! Manobras pesadíssimas nos picos mais clássicos da atualidade, o novo centro do Rio de Janeiro, Vale do Anhangabaú e Largo da Batata em São Paulo.

Lembrando que não é a primeira vez que a Transworld Skateboard dedica uma parte de um vídeo ao Brasil. Em 1998 o então fotógrafo da Transworld Atiba Jefferson veio produzir uma entrevista com Bob Burnquist e as sessões renderam uma parte com Bob, Alexandre Vianna, Marcio Tarobinha, Ricardo Pinguim, Daniel Arnoni e Biano Bianchin no “Transmission 7”.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?