“Check Your Head” mudou minha vida

“Check Your Head”, um dos álbuns mais clássicos do Beastie Boys, está completando 25 anos.
Esse disco foi lançado exatamente no dia 21 de abril de 1992, uma época que eu estava comprando e descobrindo muitos sons. Eu já curtia “Pauls Boutique” e “Licence to Ill”, mas ainda não tinha nenhum CD do Beastie. “Same Old Bullshit” confesso que demorou anos pra conhecer.

Na primeira audição do “Check Your Head” foi um choque. Me identifiquei muito na época e depois de bem pouco tempo, ou talvez quase que simultaneamente, ‘The Biz Vs. The Nuge’ surge no meio do “Questionable”, o primeiro vídeo da Plan B. ‘Time for Livin” até hoje é um dos sons que mais me adrenam e me apresentou ao Mike Carroll. Até hoje eu vejo o Carroll como se fosse um quarto integrante do Beastie Boys…

E a influência desse disco vai muito além das músicas. Além das roupas, nós skatistas começamos a usar Nikes, adidas e Pumas por causa deles. Os tênis de skate na época eram difíceis de encontrar, além de caros e com canos altos. No começo dos anos 90 os skates começaram a ficar menores por causa da revolução das manobras técnicas e também começamos a precisar de tênis cano baixo pra controlar os skates. Ver o trio na capa do disco com tênis funcionais e que conseguíamos encontrar com mais facilidade nas lojas de calçados de vila, fez com que usássemos sem sentir vergonha…

 

O “Check Your Head” é uma obra prima muito importante, influenciou e inspirou muita gente. E nessa semana comemorativa foi lançada uma edição especial da revista FLOOD em homenagem ao disco.

Tem várias imagens inéditas, histórias de bastidores e depoimentos de artistas influenciados pelo “Check Your Head”.

Olha ela aqui! Inteira e grátis ↓




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?