Legendários Legendado – entrevista que Dune fez com Muska

https://youtu.be/1fOYYMKS0Dg

A Supra Footwear Brasil legendou um vídeo de uma conversa entre dois skatistas legendários, Muska e Dune. Uma entrevista do Chris “Dune” Pastras com o Chad Muska produzida para a Monster Children em 2016.

Na conversa, os dois skatistas trocam ideias sobre skate e arte.

Muska foi um dos skatistas mais influentes nos anos 90, tanto em manobras quanto música, arte, moda e cultura.

Na verdade, muito disso veio do fato de eu não ter dinheiro e precisar ter imaginação, porque não tinha como comprar certas coisas, mas eu ia ao brechó e comprava umas peças e criava meu estilo. E eu usava aquilo com orgulho“, conta Muska, skatista que saiu do Arizona sem nada, mas com muita determinação de andar de skate na Califórnia. “Nunca tive outro plano, entende? Meu único plano era o skate. Nunca pensei no que faria  depois, sabe?, explica.

Nos últimos anos Muska vem se dedicando as artes plásticas. E como não poderia deixar de ser, seus trabalhos tem muita personalidade, como no skate. “Sempre quero ser lembrado pelo que fiz no skate. Conforme envelheço e meu corpo passa a ter limitações, agora quero me expressar dessa nova maneira. E quero ser lembrado por isso também“.

Se eu me importasse com o que pensam, não estaria onde estou na vida. O trabalho que tenho com as coisas que faço é a minha recompensa. Saber que eu dei tudo de mim para fazer algo, física e mentalmente. Eu construo com minhas mãos, eu crio esses objetos. Isso significa muito para mim e eu tenho essa sensação ao criar arte, ao usar minha mente e meu corpo para criar ações e energia. Isso é andar de skate, isso é arte, é a mesma coisa“, encerra Muska, um skatista que sempre foi além do seu tempo.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?