Episódio final do podcast “Raciocínio Quebrado”

 

Chegou ao fim a série “Raciocínio Quebrado”, podcast produzido pelo Parteum desde 2011. Foram 20 episódios produzidos e publicados no Youtube.

Nessa madrugada Fábio Luiz disponibilizou o vídeo com a seguinte descrição:

Aqui vai, fora do tempo previsto, 5 anos depois do primeiro episódio, com mais câmeras, mais firulas de edição, 12 hard drives depois… Num momento em que até as imagens que o celular grava tem, questionavelmente, mais qualidade que uma das câmeras que eu gosto de usar. Eu fico pensando se o que define esse projeto é a qualidade das imagens, as ideias captadas ou o meu olhar sobre o que documentei desde 2011. Eis o meu agradecimento a todos que acompanharam cada episódio. Aos amigos fotógrafos, editores, diretores, Cassio, Jardel… profissionais da imagem e do som que me acompanharam nessa jornada.
Eu nunca achei necessário dizer o que é e para que serve esse programa. Eu o vejo como uma extensão do meu trabalho musical. Parte do que faço em rima e música resulta de algum estímulo visual. A cena de “Homem De Aço” em que Martha Kent pede para que o filho torne o mundo menor, em sua mente, para, talvez, se acostumar com seu habitat e/ou descobrir como utilizar seus poderes, é linda. Mexe com alcance, proteção e liberdade. Tem lá o texto de cada ator, a imagem da mãe abraçada ao filho, a do filho com medo e a dos amigos e professora do lado de fora de um depósito.
De uma maneira prática, nem sempre óbvia e/ou dinâmica, gravar e editar a versão digital das nossas vidas carrega um pouco dos três: alcance, proteção e liberdade. Nesse último episódio, troco ideia com One9, diretor/produtor de Nas: Time is Illmatic Movie, visito Felipe Yung “flip” em seu novo QG e termino dando uma varrida nos HDs, lembrando momentos quase recentes de palco, estúdio, trabalhos de design e uma ou outra sessão de skate com os amigos.
Estou gravando um novo projeto musical desde 2014. Mesmo entre as séries de micro-mixtapes, existe um outro trabalho mais denso, delicado e polido sendo produzido. É hora de me dedicar um pouco mais.

Obrigado.
Vamos em frente!

Raciocínio Quebrado é uma produção Mudroi.

2016 © Parteum, Mudroi.
Todos os direitos reservados.

Assista todos episódios:




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?