Stereo Skateboards solta “A Visual Sound” em alta definição

aVisualSound_stereoUm dos vídeos de skate mais clássicos de todos os tempos está online em Alta Definição. “A Visual Sound” foi lançado em 1994 pela Stereo Skateboards e é a estreia de Jason Lee, fundador da marca com Chris Pastras, como diretor. Os dois criaram a marca, montaram um time conceitual e produziram essa obra de arte que continua inspirando sessões duas décadas depois de seu lançamento.
O time da Stereo na época do “AVS” era composto por Jason Lee, Chris “Dune” Pastras, Matt Rodriguez, Mike Daher, Ethan Fowler, Carl Shipman, Mike Frazier e Greg Hunt. Isso mesmo, o Greg Hunt que dirigiu alguns dos melhores filmes de skate na última década (DC Video, Mindfield e Propeller) foi um dos talentos que se profissionalizou pela Stereo nos anos 90 e pelo jeito absorveu muito da atmosfera artística da marca.
93/94 foi provavelmente meu melhor período no skate, quando eu sentia muita confiança e controle. Tal diversão, tempo elétrico. E isso foi crucial pra mim criativamente. Foi a co-direção desse vídeo da Stereo, “A Visual Sound”, que abriria a porta da fotografia pra mim. Aqueles dias da Stereo em São Francisco foram enormes para muitos de nós”, comentou Lee em sua conta no Instagram.
O “som visual” da Stereo foi uma experimentação arrojada para a época. Imagens de skate e do cotidiano dos skatistas filmadas em película editadas com arte e música instrumental. Tommy Guerrero estava começando sua carreira como músico e talvez Jason Lee nem imaginasse que se tornaria um astro de Hollywood.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?