Skatícias #112

skaticias-112

Kelvin Hoefler e Rony Gomes venceram a Copa Brasil de Skate no último final de semana. Kelvin foi campeão do Street em Belo Horizonte, MG, e Rony de Vertical em Brasília, DF.
O pódio do Street foi completado com Rodrigo Febem em segundo e Rodil Ferrugem em terceiro. No Vert, Dan César terminou em segundo e Edgar Vovô em terceiro.

Rony Gomes, campeão da Copa Brasil em Brasília (Divulgação/Felipe Puerta)
Rony Gomes, campeão da Copa Brasil em Brasília (Divulgação/Felipe Puerta)

Carlinhos Zodi e Bob Burnquist, que já fizeram várias parcerias na TV, como “Família MTV” na MTV Brasil e “Vida do Bob” no Canal Off, se uniram para lançar um canal de skate no Youtube, o Skatelife. Serão vários programas de skate, como tutoriais de manobras, dicas, construções de obstáculos, tudo com indicações de skatistas especialistas. E além de Bob, o Skatelife terá programas com Luan de Oliveira, Letícia Bufoni e Marcelo Formiga. Para estrear o canal, foi ao ar nessa semana o aniversário de Bob no Rio de Janeiro, que começou com um salto matinal de paraquedas, aterrissando na praia para surfar, seguindo para uma sessão na sua rampa particular, antes do treino de jiu jitsu e a festinha para celebrar o dia. O endereço do canal é https://www.youtube.com/skatelife e os programas inéditos irão ao ar às terças e quintas.
https://www.youtube.com/watch?v=ukaywr3dsL4

O paranaense de Cascavel Neverton Socado acaba de ganhar um pro-model de shape pela EDG Skateboards. Uma parte de vídeo foi lançada para coroar o deck.

A Santa Cruz produziu um vídeo de boas-vindas ao skatista Blake Johnson.

A Urgh profissionalizou seu skatista Flávio Lopes, que há anos anda pela marca. Para selar a profissionalização, foi lançado um pro-model de shape e esse vídeo.

Matt Miller tem um dos estilos mais bonitos do skate atual. Não é a toa que a DC Shoes lhe deu a oportunidade de desenvolver um pro-model de tênis. Nessa semana foi lançado o tênis e uma parte de vídeo de Matt Miller.

Zack Wallin entrou para a enjoi skateboarding faz poucos mês e a marca já o profissionalizou junto com a DVS Shoes. O Anúncio foi feito na première do vídeo Oververt, da enjoi, que começa a ser vendido em  novembro. Oververt terá parte do brasileiro Thaynan Costa.

Na terça-feira, dia 21, o skateboard mundial perdeu um dos grandes influenciadores do street skate moderno: Matt Reason. Aos 41 anos, Matt foi vítima de pneumonia.

 

Vídeo da semana: “Auby’s World Part”, de Auby Taylor pela Thrasher. Uma das partes mais impressionantes do ano, ainda mais com o fator surpresa, por se tratar de um skatista não muito conhecido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?