Skatistas brasileiros “vingando” o futebol

Shelter Nike SB Berlin Open 2014 – Luan de Oliveira from Rogério Assis on Vimeo.

No último sábado, muitos brasileiros fãs de skate e futebol se sentiram “vingados” com o Luan de Oliveira vencendo um campeonato em plena Berlim, na Alemanha, poucos dias depois do massacre histórico na Copa do Mundo. (e esse vídeo registrado pelo colaborador Rogério Assis mostra que Luan goleou na jam session da final)
Mas essa não é a primeira vez que um skatista “vinga” os brasileiros em época de uma Copa. Em 12 de julho de 1998, no mesmo dia em que a França derrotou o Brasil por 3 x 0 na final, Carlos de Andrade e Bob Burnquist venceram um dos campeonatos mais importantes da época, o Grand Prix of Skateboarding, em Lausane, Suíça.
Sem desmerecer a vitória do Luan na Alemanha, Piolho ganhou o campeonato numa Era onde os principais skatistas do mundo participavam. Em Lausane estavam Eric Koston, Daewon Song, Mike Vallely, Bam Margera, Cris Senn, Ed Templeton e uma porrada de caras que só vendo esses vídeos (listados aqui embaixo) da eliminatória e final pra acreditar.
E no vert, Bob era o cara. O que ele fazia nos anos 90 são poucos que conseguiram fazer 15 anos depois. (não consegui achar nenhum vídeo ou fotos do vert. mas assim como o Piolho, Bob também estava vestindo a camisa amarela no pódio em homenagem à Seleção Brasileira).

Eliminatória Street

Final Street

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?