Skatícias #63

skaticias-63

A skatícia mais importante da semana, uma das maiores do ano. O skatista Sandro Testinha foi um dos homenageados no Prêmio Trip Transformadores, uma das grandes condecorações da sociedade brasileira. O evento aconteceu no auditório Ibirapuera em noite de gala, com presença de influentes personagens de diversas áreas. Testinha recebeu a homenagem das mãos de Bob Burnquist. Ambos fizeram discursos grandiosos, que vale a pena assistir (aqui embaixo). Mas respire bem fundo, porque as palavras são emocionantes.

 

Semana intensa no cenário vertical. No último final de semana, no Rio de Janeiro, Dan Cezar venceu a quarta etapa da Copa Brasil de Skate Vertical, que muitos consideraram a final mais disputada dos últimos tempos. Dan ficou à frente de Pedro Barros, o segundo colocado, e Rony Gomes, o terceiro.

Dan Cézar, campeão da Vertical no Rio de Janeiro (Divulgação)
Dan Cézar, campeão da Copa Brasil de Skate Vertical no Rio de Janeiro (Divulgação)

E nesse feriado de Proclamação da República, a Red Bul realizou um campeonato de vertical em plena Estação da Luz, em São Paulo. Pedro Barros, Sandro Dias, Pierre-Luc Gagnon, Marcelo Bastos, Rony Gomes, Ítalo Penarrubia, Edgard Vovô e Mitchie Brusco disputaram um formato inovador de competição de vertical, o Vert Evolution. Na final homem a homem Marcelo Bastos ganhou de Sandro Dias. Assista a reprise online aqui.

São raros os skatistas que andam no vert que produzem partes. Nessa semana Ítalo Penarrubia soltou uma pesada, com muitas manobras originais. Apesar de várias filmagens terem sido registradas em eventos, como X Games, elas impressionam. O vídeo foi produzido pelo skatista profissional carioca Bruno Passos.

O assunto mais comentado da semana no cenário mundial foi o anuncio de Jerry Hsu na Chocolate Skateboards. Desde que ele deixou a enjoi os boatos de que se juntaria ao amigo de longa data Marc Johnson eram fortes.
jerryHsu-Chocolate

 

O Skate Paradise cobriu o Vans Royal Side Stripe, que aconteceu algumas semanas atrás no no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo.

skate-paradise-royal-stripe

A Retta Skateshop lançou essa semana a parte de vídeo do skatista amador Wilton de Souza.

Vídeo da semana: O curitibano Guilherme Trakinas soltou sua parte “Liberdade de Expressão”. Um dos melhores vídeos lançados no ano no país.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?