Skatícias 62

skaticias-62

O gaúcho Paulo Galera ganhou a maior premiação em dinheiro já oferecida num campeonato de skate profissional no Brasil: 20.250 reais. Ele venceu o Vans Royal Side Stripe no último sábado em São Paulo. No total foram oferecidos 50 mil reais. Na segunda colocação ficou Denis Silva e em terceiro Alex Carolino. Veja mais no post especial sobre o evento, com fotos e vídeo exclusivo.

Paulo Galera, flip k grind (foto: Sidney Arakaki)
Paulo Galera, flip k grind (foto: Sidney Arakaki)

No mesmo dia, aconteceu em Belo Horizonte, a terceira etapa da Copa Brasil de Skate Vertical. A competição foi vencida por Marcelo Bastos, com Rony Gomes terminando em segundo e Ítalo Penarrubia em terceiro.

Marcelo Bastos, backside air (Divulgação)
Marcelo Bastos, backside air em Belo Horizonte (Divulgação)

Nessa semana a World Cup Skateboarding anunciou oficialmente que a paulista Karen Jonz é a campeã do circuito vertical 2013. Esse é o terceiro título da skatista.

A adidas Skateboarding Brasil e a prefeitura do Rio de Janeiro entregaram à comunidade do skate a Praça do Ó reformada e adaptada para os skatistas.
A cerimônia contou com representantes da prefeitura e os skatistas da marca no Brasil. Klaus Bohms, Daniel Marques, Akira Shiroma, Marcelo Dohdoh e os skatistas locais andaram e aprovaram a nova configuração do pico.

Praça do Ó (Divulgação)
Praça do Ó (Divulgação)

O programa Olho de Peixe mostra um pouco do skate na capital da Eslováquia, Bratislavia, durante a visita dos paulistas Rodrigo Maisena e Elton Melônio.

O Skate Paradise entrevistou dois skatistas de diferentes gerações nessa semana. O cearense sensação Lucas Rabelo e o curitibano Rafael Pingo. Duas histórias interessantes de assistir.
skate-paradise

Para integrar o novo skatista profissional ao time, a Liga Trucks fez uma turnê pelo Vale do Paraíba e Litoral norte de São Paulo. Biano Bianchin se juntou aos amigos de longa data Rafael Russo e Gui Zolin, Daniel Crazy, Danilo Dandi, LP Aladin e o amador Douglas Molocope.

No mês de outubro o time da Element Brasil fez uma turnê pelo Estado de Santa Catarina. Lucas Xaparral, Klaus Bohms, Murilo Romão e Glauber Marques, Karen Jonz, Renê Shigueto e Dhiego Corrêa visitaram algumas lojas, pistas, picos e festas.

A nova geração de skatistas da Drop Dead visitou a capital do Rio Grande do Sul e rendeu esse vídeo “Capital Killer POA”

Vídeo da semana: Os videomakers Joe Pease e Russell Hougten produziram mais um vídeo extraordinário para a New Balance Numeric. Dessa vez, em parceria com a Thrasher Magazine. Imperdível assistir esse vídeo com Arto Saari, PJ Ladd, Levi Brown, Tom Karangelov, John Rattray, Marquise Henry, Tyler Surrey, Jordn Taylor e Jordan Trahan.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?