Skatícias 41

skaticias-41
Em primeiro lugar: Nessa sexta-feira, dia 21, se comemora o GO SKATEBOARDING DAY, o Dia Internacional do Skate. Essa data foi criada há dez anos atrás pela Associação Internacional das Companhias de Skate, para que os skatistas de todo mundo possam confraternizar simultaneamente celebrando o ato de andar de skate.
2013-GSD-poster-web
A Street League em Kansas City teve uma final com recorde de manobras acima de pontos. Todo mundo se puxando, botando pressão no Nyjah, que fechou o evento com um 9,8 pra se impor como o cara a ser batido. O resumo do evento está no post especial sobre a competição: Street League em Kansas City 2013

Com a expansão da franquia dos X Games em 2013, o Asian X Games deixou de acontecer. Durante alguns anos a China realizou a versão asiática do evento, em proporções bem menores e com limitado número de participantes. Mas os chineses não desanimaram e continuaram com o evento, apenas mudando o nome para Kia World Extreme Games.
Nesse ano apenas três brasileiros viajaram para participar e tiveram grande destaque. Ítalo Penarrubia, Rony Gomes e Túlio Oliveira. Rony ganhou duas medalha. Segundo lugar no vertical e terceiro na Mini-Megarrampa, enquanto Túlio conquistou a terceira colocação no street.

Resultados
Vertical
1° Pierre Luc-Gagnon
2° Rony Gomes
3° Andy Macdonald

Mini-Megarrampa
1° Andy Macdonald
2° Adam Taylor
3° Rony Gomes

Street
1° Ryan Decenzo
2° Manny Santiago
3° Túlio Oliveira

Ainda sem data oficial de lançamento, a Nike Skateboarding apresentou o primeiro trailer do “The SB Chronicles, Vol. 2”, que terá participação do Luan de Oliveira, Daryl Angel, Donovon Piscopo, Theotis Beasley, Justin Brock, Shane O’Neill e Ishod Wair.

A entrada do Klaus Bohms na Independent Trucks Brasil já foi pauta aqui do Skatícias algumas semanas atrás, mas agora saiu o vídeo de boas-vindas ao skatista.

O skatista profissional, produtor musical e rapper Fabio Luiz, o Parteum, colocou o 11° capítulo do seu videocast Raciocínio Quebrado no ar. Esse episódio é 100% dedicado ao skate: O projeto do Roger Mancha para ensinar meninas a andar de skate, uma sessão com os amigos na pista do Riacho Grande em São Bernardo e a première do filme Cityzen na Cinemateca de São Paulo.

Lançamento da semana: Novo modelo do Dennis Busenitz pela adidas skateboarding. O vídeo do Busenitz é hipnotizante!

Vídeo da semana: “Soul Rebel”, parte do Mark Appleyard produzida pela Element Skateboards.

Mark Appleyard “Soul Rebel” from Hellaclips on Vimeo.

Quer sugerir uma Skatícia? Poste a hashtag #Skaticia no Twitter/Instagram ou envie email para contato@skataholic.com.br
koston2-crescealenda

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?