IAPIqui

IAPIqui foi produzido pela Matriz Skate.

Eu acompanho a história do Carlos Henrique Camargo desde cedo e é muito gratificante ver tudo o que ele vem conquistando nos últimos anos.

Conheci o Iqui quando ele tinha 10 anos, bem criança, pouco tempo depois que o IAPI foi inaugurado e alguns nomes começaram a brotar que estavam sendo considerados promessas de Porto Alegre.

Escolhi o Iqui para ser skatista da Sims Skateboards, marca que eu era chefe de equipe na época. Liguei pra ele, conversei e gostei da energia.

Fiquei na Sims por aproximadamente um ano e meio. Mesmo assim continuamos próximos. Quando ele ia mal na escola a mãe dele, Dona Nelice, me ligava pra falar com ele… e meu Gurizão sempre me escutava!

Saudades dessa época.

O tempo passou, o Iqui cresceu e virou cidadão do mundo.

Li em alguns lugares que o Iqui teve sorte na vida. E eu discordo! Ele se dedicou muito para que as coisas acontecessem, não foi fácil.

Não temos mais tanto contato, mas quando o vejo me emociono, de alegria e orgulho, principalmente.

O vídeo IAPIqui é uma representação simbólica da história do Iqui com o IAPI, esse lugar tão sagrado do skate gaúcho.

Espero que com esse vídeo, quem não sabia, tome conhecimento e respeite a história do Iqui e de vários outros caras que construíram os alicerces do skate atual, como o Cézar Gordo, Marcus Cida, Rafael Russo, Guilherme Zolin, e muitos outros.

Sempre que eu vejo o Iqui, fico emocionado. Na première do IAPIqui em São Paulo foi muito bom dar um abraço nele. (Divulgação Matriz/Caetano Oliveira)




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?