Como assistir Street League 2017

Assistir Street League ao vivo voltou a ser de graça.

 

A Street League Skateboarding voltou atrás e liberou a transmissão online gratuita para os fãs dos campeonatos.

Não vai mais ser necessário pagar R$27,49 por mês para assistir as competições da SLS.
No começo desse ano a Street League anunciou a criação do ETN, um aplicativo/plataforma com uma programação de skate original e que seria a mídia exclusiva para transmitir todas etapas do circuito, começando pelo Tampa Pro.

Claro que a atitude gerou uma grande polêmica. Um tiro no pé da própria Street League e é bem provável que a audiência caiu bastante.

Além da decepção das pessoas que sempre curtiram assistir as disputas, imagino que a maior prejudicada nessa história toda foi a Nike SB, principal patrocinadora da Street League Skateboarding.

Além de começar a cobrar para assistir os eventos, colocaram um preço alto até mesmo para os padrões norte-americanos. Mais caro que Netflix, que tem uma lista infinitamente maior de conteúdo para assistir.

Acredito que no futuro teremos que pagar por tudo ou maioria do que quisermos assistir. Mas num preço acessível, ou que seja simbólico.

“Pay per view” já é popular entre os fãs de futebol brasileiro e não vejo ninguém reclamando de pagar. A empresa que desenvolveu o aplicativo da ETN é a mesma que fez o da NBA. Eles são experts no assunto, mas é um público e propósito bem diferentes.

Outra novidade, é que a ESPN retomou os direitos de transmissão da Street League pelo menos até 2018. Estou esperando a ESPN Brasil confirmar se vão transmitir por aqui, e depois atualizo esse post de acordo com a resposta oficial deles. Eu falei com o Carlos Maluf, diretor de aquisições da ESPN Brasil, e ele me disse que a ESPN norte-americana comprou para os EUA e agora estão negociando a exibição em outros países. No caso, serão as reprises das finais. Não serão transmissões ao vivo pela TV.

Enquanto está de graça, você pode assistir Street League ao vivo online pelo etnlive.com. Mas o acesso ao resto do conteúdo da ETN continua sendo cobrado.

O Street League Pro Open acontece nos dias 20 e 21 de maio, em Barcelona, a partir das 9h no sábado e 6h no domingo, horário de Brasília.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?