Pierre-Andre Senizergues, de morador de rua a campeão mundial de skate e empreendedor

Pierre-Andre Senizergues, de morador de rua a campeão mundial de skate e empreendedor (Madrid Photography)

Em 1985, poucos meses depois de se profissionalizar na França, Pierre-André Senizergues decidiu ir para os EUA tentar viver do skate. Usou as economias juntadas como engenheiro da IBM e comprou a passagem para Califórnia.

Chegando em Venice, berço do skate, morou um tempo na rua para economizar grana. E essa experiência de conviver com moradores de rua ele valoriza até hoje. Seu programa de solidariedade “Etnies Give Back” está completando dez anos em 2017 e desde 1997 ele já distribuiu mais de 45 mil pares de tênis para pessoas que vivem em situação de rua. Além de distribuir os tênis, Pierre conta com a colaboração de amigos, funcionários, seus skatistas patrocinados e voluntários para dar carinho e comida para os necessitados.

Campeão mundial de freestyle, um ano após chegar nos EUA ele decidiu relançar um projeto que começou na França alguns anos antes: tênis desenvolvidos para manobrar e que fossem resistentes a lixa. O projeto inovador se chamava Etnies e o resto é história… Pierre é conhecido como um dos grandes empreendedores da indústria do skate e calçados de street wear. Sua Sole Technology abriga a Etnies, Emerica, éS Footwear e a Altamont.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?