sábado , 24 junho 2017

Home » Blog » Rio de Janeiro oficializa skate na Praça XV

Rio de Janeiro oficializa skate na Praça XV

Mais uma conquista do Coletivo XV, grupo de skatistas ativistas carioca.

Publicado Em: 11/11/2016 22:09


A prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a liberação das sessões de skate na região da Praça XV, centro da cidade.
Essa é mais uma vitória dos skatistas do coletivo XV, que há alguns anos vem organizando eventos e engajando a galera local.

Parabéns aos amigos ídolos que zelam pelo pico e dão um grande exemplo de cidadania, dialogando e argumentando com o poder público para mostrar o lado positivo do skate, para que seja reconhecido como atividade legal.

A notícia foi postada no Instagram do @coletivoxv

Agora é oficial! Está legalizada a pratica do skateboard na Praça XV de Novembro e Praça Marechal Âncora. Essa conquista é do Coletivo XV e comunidade do skate do Rio de Janeiro que não aceitam um não como resposta e se organizou pra mostrar que o skate também pode ser bom pra cidade. Quem andou de skate lá no final dos 90’s e 00’s presenciou forte repressão e sabe que é uma importante conquista pro skate de rua de nossa cidade. Vamos festejar no próximo dia 15 de Novembro andando de skate na extensão da nossa casa. O Skateboard não pode parar!!! Jamais!

Rio de Janeiro oficializa skate na Praça XV Reviewed by on . A prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a liberação das sessões de skate na região da Praça XV, centro da cidade. Essa é mais uma vitória dos skatistas do co A prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a liberação das sessões de skate na região da Praça XV, centro da cidade. Essa é mais uma vitória dos skatistas do co Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo