Marcos Morto é Pro

A Biscoito Skateboards surpreendeu Marcos Augusto “Morto” no último domingo e lançou seu pro-model durante a première do vídeo GRUemHD, em Guarulhos.

 

https://www.instagram.com/p/BNFhp4LBerK/?taken-by=maskt1378
Morto é um expressivo skatista da cidade da Grande São Paulo bastante conhecido no final da década de 90 em todo Brasil. Principalmente por ser o detentor do recorde brasileiro de ollie. Os 101,5cm foram alcançados no começo dos anos 2000, num piso revestido de eucatex (uma chapa mais parecida com papel do que MDF), e até hoje não foi oficialmente batido.

Essa é uma época do ano em que skatistas amadores “fazem o corre” para se profissionalizar pela CBSk. Eles precisam mandar um “currículo” para ser analisado. Acho importante ter critérios para skatistas serem aceitos como profissionais. Seja por um comitê, seja pela cena ou por uma marca. Mas Morto foi profissionalizado de uma das formas mais compensadoras, festejadas e autênticas. Foi reconhecido pela sua história, sua biografia como skatista e nas atitudes de sessões, não resultados de campeonatos, que se tornaram apenas detalhes.
Marcos Morto é Pro. Guarulhos comemora. E os skatistas profissionais se orgulham da sua história!

ollie-morto
Recorde brasileiro de ollie do Marcos Morto: 101,5cm (100%Skatemag/André Ferrer)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?