São Paulo na SBpanam da Nike SB

rota panam
Nyjah, Shane e P-Rod na #sbpanam da Nike SB. (foto: Sidney Arakaki)

A passagem da #SBPANAM, Rota Panamericana, na noite dessa quarta-feira pelo ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, foi praticamente uma bateria da Street League. Luan Oliveira, Nyjah Huston, Paul Rodriguez, Shane O’Neill e Carlos Ribeiro mostraram porque fazem parte da elite do street skate mundial, e os amadores Yuri Facchini e Gabriel Fortunato não passaram despercebidos e foram igualmente aplaudidos. Por quase uma hora os caras andaram freneticamente na pista montada especialmente para o evento e não economizaram nas manobras. Ver o Nyjah acertando o backside ollie 270 to frontside nosebluntslide no corrimão foi impressionante, principalmente porque não demorou para acertar.
Antes dessa apresentação rolaram duas competições amadoras, que premiou os skatistas Felipe Felix e JP Oliveira com viagens para Los Angeles. JP acertou um kickflip nosebluntslide descendo o corrimão na sessão do best trick e Felipe ganhou a eliminatória brasileira do “Rota to the Berrics”, que o qualificou para a disputa latino-americana em LA e quem vencer ganha uma vaga na nona edição do BATB.

De tarde tive oportunidade de ir no hotel que os skatistas estavam hospedados para entrevistá-los. Falei com o Nyjah, P-Rod e o Shane. O papo foi tão legal que vai render um artigo na revista Tribo Skate de maio. Relembrei o Paul que, como criança prodígio, ele fez parte de duas marcas que eram a elite do skate nos anos 90, a és Footwear e a City Stars (com o Rogério Mancha), e hoje ele se diz abençoado por estar na Nike SB, que é elite atual.

O bonde que começou aqui, já está em Buenos Aires. Depois eles vão pro Peru e a turnê acaba no México. É corrido, por isso não rolou uma sessão de autógrafos com calma.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?