Prafinha turbinada

Rafael Finha feliz com a nova conquista dos skatistas da sua comunidade. (Sidney Arakaki)
Rafael Finha feliz com a nova conquista dos skatistas da sua comunidade. (Sidney Arakaki)

Faz vários anos que o Finha faz o corre pra deixar a Quadrinha do Real Parque no talento pras sessões. Já escutei alguns caras ainda criticarem. Sendo que todos eles nunca fizeram nada pro skate, só reclamam e ficam de mimimi. E mesmo assim tem a cara de pau de continuar colando.
O Finha começou a ocupar e transformar a quadra num pico de skate com os amigos do bairro por volta de 2004. De lá pra cá, muitos obstáculos foram construídos e literalmente destruídos com as ‘marretas’ da galera. Mas sempre esteve em boas condições para divertidas sessões.
Manutenção e construções sempre no estilo ‘faça você mesmo’, ou o tão em voga #DIY. Investimentos do próprio bolso, trabalho sem remuneração coletiva de muitos skatistas que compraram a causa. E nessa semana mais uma fase foi concluída. Agora com apoio da prefeitura, através de um vereador que vem dando uma enorme força à comunidades de skatistas por diversas áreas de São Paulo. George Hato ficou sabendo que Finha batia na porta da prefeitura faz tempo pedindo apoio e nada de ajuda. Com o diálogo entre os dois as coisas andaram e nesse domingo uma nova área da Prafinha foi inaugurada, com direito a um best trick com prêmios para todas manobras acertadas. Tudo ao som do DJ Nilton Neves e locução do Everton Maninho.

Pra andar na Prafinha é só chegar com os princípios básicos: educação, respeito e humildade. Porque respeito é pra quem tem.

O pico fica na Rua Ministro Nelson Hungria com a Rua George Eastman, no bairro Real Parque.

Nova área da Prafinha. (Sidney Arakaki)
Nova área da Prafinha. (Sidney Arakaki)




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?