House of Vans em São Paulo comemorou 50 anos da marca

Na semana passada, São Paulo recebeu pela primeira vez uma House of Vans. Por três dias a marca recebeu convidados e fãs para celebrar o aniversário de 50 anos na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento aconteceu simultaneamente em diversos países e a versão brasileira contou com shows das bandas Black Seeds e Black Rebel Motorcycle Club.
Em Nova York e Londres a Vans mantém House of Vans fixas, que são centros culturais com pistas de skate. As versões de São Paulo, Hong Kong, Cidade do Cabo, México, Austin, Toronto, Kuala Lumpur e Seul foram montadas apenas para a data comemorativa.
Uma minirrampa foi montada dentro da Casa das Caldeiras e ficou disponível para sessões em todos os dias. No segundo dia, obstáculos foram montados na arena principal para uma demo com os skatistas da marca. Pedro Barros, Daniel Kim, Ricardo Dexter, Danilo do Rosário, Marlon Silva e Vi Kakinho estavam fazendo uma sessões nervosa, quando a marca os surpreendeu oferecendo uma passagem para os EUA para quem acertasse uma manobra e o público mais aplaudisse. Kim acertou um backside feeble grind no caixote em cima dos quarters que formavam um canyon, foi o mais aclamado da noite e ganhou a viagem.
Outra grande atração do evento foi a exposição de decks antigos. Modelos icônicos da década de 80, como os pro-models das marcas Lifestyle, Urgh e Caos estavam expostos para os saudosistas. Modelos raros de tênis Vans e a história da marca também estavam à mostra e não deixa dúvidas da razão de sua longevidade.

Desde que sua primeira loja foi aberta na Califórnia no dia 16 de março de 1966 muitos skatistas calçaram ou pelo menos já desejaram ter um modelo de tênis ou qualquer outro produto da Vans. São 50 anos desenvolvendo produtos, patrocinando skatistas, eventos e fortalecendo os laços com a cultura do skate. A House of Vans em São Paulo foi uma forma da marca mostrar a importância do Brasil dentro da companhia, mesmo que a falta de shows do calibre de Dinosaur Jr, Nas, Erikah Badu, Questlove, Wu Tan Clan e Ray Barbee – que são alguns que tocaram nas House of Vans de outros países – decepcionou quem realmente se identifica com a marca.

Veja algumas fotos do evento.

Mais fotos dos três dias de House of Vans em São Paulo podem ser vistas na Fanpage da marca: www.facebook.com/vansbrasil




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?