CINECITTÁ ON WHEELS

Cinecittà on Wheels – Skate na Fábrica de Sonhos de Fellini

“Cinecittà on Wheels” é um curta-metragem gravado dentro do histórico complexo de estúdios em Roma, um lugar que o cineasta italiano Federico Fellini costumava chamar de Fábrica de Sonhos. Lá foram gravados centenas de filmes desde a década de 30, de clássicos italianos até blockbusters hollywoodianos como “Missão Impossível 3” e “Daylight”.

O skatista italiano dos anos 80, que hoje é cineasta, Inti Carboni conseguiu a liberação para gravar durante alguns dias e levou Jacopo Picozza, Paolo Maneglia, Nicoló Bromo, Filippo Baronello, Maria Lima, Juan Issa e Asia Lanzi, skatistas da marca Murder Skateboarding, para andar nos cenários.

Com seu envolvimento na indústria do cinema, também conseguiu parcerias para utilizar equipamentos de última geração para captar e produzir o vídeo. Profundo conhecedor dos segredos de Cinecittà e com boa noção de skate moderno, Carboni escreveu o roteiro valorizando o fato de Cinecittà estar localizado a poucos minutos de metrô do centro histórico de Roma e os cenários skatáveis do complexo.

Inti Carboni era um skatista que transitava bastante pelos eventos de skate, até que surgiu a oportunidade de trabalhar na indústria do cinema. Em seu vasto currículo, chama atenção o fato de ser assistente de diretor de filmes como “Gangues de Nova York”, “Anjos e Demônios” e “007 Contra Spectre”.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?