Nike SB apresenta o Koston 3

nike koston 3
Terceiro modelo do Eric Koston pela Nike Skateboarding é inspirado em chuteira utilizada pela seleção brasileira e estará à venda a partir de 10 de março no Brasil. Tênis emprega tecnologias Flyknit e Hyperfeel. (Divulgação)

A Nike SB está lançando o Koston 3, terceiro pro-model de tênis do Eric Koston desenvolvido com a Nike. O Koston 3 é um dos modelos de tênis mais arrojados já lançados. Nada parecido foi visto antes em linhas de skate shoes, principalmente se tratando de design e tecnologia.
Desde que lançou seu primeiro modelo de tênis pela éS Footwear, em 1997, Eric Koston se mostrou um grande desenvolvedor de calçados com ousadia. Ele foi um dos pioneiros em trazer tecnologia e inovar com designs. O Koston 1 foi o primeiro skate shoe com air no calcanhar, o Koston 2 era visualmente mais parecido com tênis para atletismo e o Koston 3 praticamente um tênis de basquete. O seu terceiro modelo com a Nike, desenvolvido com o diretor de design da Nike SB Shawn Carboy é inspirado na chuteira Magista, usada pelos jogadores da seleção brasileira na Copa de 2014.
O que mais chama atenção no novo modelo é a “meia” que forma o meio cano, uma tecnologia chamada Flyknit, que estreou em calçados para atletismo nas Olimpíadas de 2012. Essa meia tem a função de potencializar a sensibilidade do skate nos pés, “Você sente o tênis conectado desde o tornozelo até a sola do pé. Inconscientemente, eles fazem o que você quer que eles façam. O Koston 3 é projetado para ser uma extensão do seu pé. Você está tentando chegar o mais próximo possível da sensação de andar com os pés descalços”, explica Koston sobre a experiência do Hyperfeel.

O Koston 3 já está sendo vendido na loja virtual da Nike Brasil: http://www.nike.com.br/skateboarding

….. @nikesb #KOSTON3 #HYPERFEEL Filmed by: @guymariano

Um vídeo publicado por @erickoston em

Veja imagens dos detalhes do Koston 3.

Assista a parte do Eric Koston no “Chronicles 3“, lançada no final de 2015.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?