Prefeitura de São Paulo homenageia Sergio Yuppie, Willians Indião, Marquinhos Ubaldo e Cliff Coleman

Coleman e Yuppie com suas placas (foto: Sidney Arakaki)
Coleman e Yuppie com suas placas (foto: Sidney Arakaki)
Avenida Nova (foto: Sidney Arakaki)
Avenida Nova (foto: Sidney Arakaki)

No aniversário de 462 anos de São Paulo, a sub-prefeitura de Santana/Tucuruvi promoveu uma homenagem aos skatistas Sergio Yuppie, Willians Indião, Marquinhos Ubaldo “Careca” e Cliff Coleman num evento na avenida Luis Dumont Villares.
Conhecida como Avenida Nova, a ladeira foi referência de downhill slide no final da década de 80 e era um pico frequentado principalmente por Yuppie, Indião e Marquinhos numa época em que o skate era proibido nas ruas e a polícia aprendia os skates das crianças.
Indião e Marquinhos faleceram alguns anos atrás e as placas oferecidas pela prefeitura foram recebidas por seus familiares. Yuppie compareceu ao evento e fez algumas descidas pela ladeira da Avenida Nova, já surrada pelo tempo, e mostrou porque é o grande nome da modalidade no mundo.
O inventor da modalidade, o norte-americano Cliff Coleman, que está no Brasil de passagem, também foi homenageado com o “certificado de reconhecimento” pela relevante contribuição para o cenário esportivo regional.
O evento foi organizado pelo Marquinhos, que nos anos 80 e 90 produzia eventos de downhill slide na zona norte paulistana com sua produtora Punk Eca. O circuito Downhill na Veia, em 1989, foi um dos mais importantes já realizados no Brasil até hoje.

Certificados de reconhecimento oferecidos pela Prefeitura (foto: Sidney Arakaki)
Certificados de reconhecimento oferecidos pela Prefeitura (foto: Sidney Arakaki)




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?