domingo , 23 abril 2017

Home » Blog » Butanclan 2015

Butanclan 2015

Skatistas locais da pista de skate do CEU Butantã construíram obstáculos novo e lançaram novo vídeo do Butanclan.

Publicado Em: 06/01/2016 23:13


No começo dos anos 2000 a prefeitura de São Paulo implantou o projeto Centro Educacional Unificado na cidade. Conhecidos como CEUs, o projeto tinha a intenção principal de ser um centro educacional que funcionasse também como espaço de lazer para a população geral. Dentro de várias unidades foram construídas pistas de skate. Na época, a grande maioria das pistas eram ótimas e atendiam a demanda de skatistas, principalmente porque eram construídas em periferias.
Uma das melhores pistas dessa leva foi o CEU Butantã, na zona oeste, que logo virou pico preferido de muita gente e começou a atrair skatistas de vários pontos da capital e até outras cidades, porque também sempre teve locais receptivos. A união dessa galera se tornou uma família e logo ficaram conhecidos como Butanclan.
Mais de dez anos após serem inaugurados, são bem poucas pistas de skate em CEUs ainda utilizadas pelos skatistas para sessões. A maioria está deteriorada e largada. Mas os skatistas do Butanclan nunca ficaram esperando por manutenção e eles mesmos mantém o pico. No ano passado até construíram um obstáculo novo por conta própria. E esse vídeo com imagens inéditas de 2015 acaba de ser lançado no canal deles.
Destaque para o Guguinha Dias, com seus super poderes.

O CEU Butantã fica na Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1870. Nunca é demais lembrar: Só chegar com respeito que todos vão te receber bem.




Butanclan 2015 Reviewed by on . No começo dos anos 2000 a prefeitura de São Paulo implantou o projeto Centro Educacional Unificado na cidade. Conhecidos como CEUs, o projeto tinha a intenção p No começo dos anos 2000 a prefeitura de São Paulo implantou o projeto Centro Educacional Unificado na cidade. Conhecidos como CEUs, o projeto tinha a intenção p Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo