Haroldo Carabetti e Fabrício da Costa “de passagem” pelo Brasil

Nessa foto, o registro de dois grandes representantes da geração de skatistas profissionais dos anos 90. Haroldo Daltin Carabetti e Fabrício da Costa “Gugu”, influentes lendas da Era de ouro do skate brasileiro. Uma geração que tirou leite de pedra para andar de skate e evoluir numa época difícil, sem peças decentes e mídia especializada limitada.
Apesar de terem seus pro-models lançados e comercializados por marcas de skate no Brasil pela Child, Maha e Perfect Line nas décadas de 90 e 00, nos EUA eles também tiveram seus talentos além do skate reconhecidos e é onde residem atualmente. Haroldo chegou a ser patrocinado pela Birdhouse Skateboards, mas agora mora e trabalha na área financeira em São Francisco. Já Fabrício, é um dos principais designers da Nike em Portland. Um exemplo, Gugu é o responsável pelo “Project BA”, pro-model do Brian Anderson.
Os dois estão no Brasil de férias, visitando familiares, amigos, andando de skate, e nesse final de semana tive o privilégio de trombá-los na Praça Roosevelt.

Assista o vídeo da Nike Skateboarding com Fabrício da Costa e Brian Anderson falando sobre o Project BA.

Assista a parte de Haroldo Carabetti no vídeo Chiclé VM, de 1998.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?