Vice Sports mostra como é o skate em Shenzhen

A cidade de Shenzhen, na China, é o atual destino mais sonhado de skatistas do mundo todo. Sua arquitetura moderna, amplo espaço e liberdade para andar de skate sem ser abordado por seguranças faz dela uma gigantesca skate plaza.
Shenzhen é localizada no sul da China e é uma das maiores e mais importantes cidades do país. Em 1979 o governo liderado por Deng Xiaoping implantou a primeira zona econômica especial, que revolucionou a economia local, fez da região um polo promissor e é uma das cidades que mais crescem no mundo. Nos últimos 30 anos a população cresceu aproximadamente 15 milhões de pessoas.
O canal Vice Sports produziu um documentário sobre o skate em Shenzhen, entrevistando skatistas locais e o videomaker norte-americano Anthony Claravall, que está morando na China há alguns anos.

A meca foi destino de diversos skatistas que lançaram videos na atualidade, como Luan Oliveira e Leticia Bufoni para a série Push do The Berrics, Cezar Gordo para a série da Matriz, Rodrigo TX e Felipe Gustavo para o 1947, entre muitos outros. É só assistir esse vídeo, reconhecer os picos e já começar a juntar dinheiro pra passagem, que é o passaporte da alegria da sonholândia.

Assista o documentário “China’s Skateboarding Revolution” legendado em português.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?