segunda-feira , 21 agosto 2017

Home » Blog » Pedro Iti é o primeiro skatista profissional de Campo Grande

Pedro Iti é o primeiro skatista profissional de Campo Grande

Assista o vídeo "Iti agora é Pro", que oficializa e mostra um pouco do skate potente do primeiro skatista a se profissionalizar na capital do MS.

Publicado Em: 23/11/2015 12:59


Iti e Marcelo Rizzi (Divulgação/Elio Angelo)

Pedro Iti e Marcelo Rizzi gravando para o vídeo nas ruas de Campo Grande. (Divulgação/Elio Angelo)

Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul, é uma cidade referência em skate na região Centro-Oeste do Brasil. A cidade é conhecida por ter ótimos picos na rua, pistas de skate divertidas e skatistas que andam muito bem. Apesar disso, nunca um skatista nativo havia se profissionalizado. Pedro Iti foi o primeiro a se profissionalizar.
O skatista se profissionalizou no começo de 2015 e passou o ano filmando uma parte de vídeo para honrar a conquista. Influenciado por Clayton Yoshimura, Elton Shin, Eric Fossati, Vitor Hugo, Carlos The Fome, Helmut Dente e Alex “Cachopa”, Iti diz que começou a andar de skate em 1998 influenciado pelo irmão, pelos primos e Charlie Brown Jr. “Afinal, ter acesso a vídeos de skate naquela época era raridade, então o clipe “Zóio de Lula”, que passava na MTV, era o suficiente para dar o gás, depois disso foi natural, fiz amigos, aprendi manobras, conquistei patrocínios – o primeiro foi da Toys Skate Shop – participei de campeonatos, viajei e cada vez mais o skateboard foi se tornando prioridade em minha vida”, conta o skatista, que viajou bastante para produzir esse vídeo. Tem manobras gravadas em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Maringá, Dourados, Goiânia, além da própria cidade.
Sua profissionalização foi uma decisão tomada em conjunto com a Rema Board House, loja que patrocina Iti e que ele trabalha desde a inauguração em 2012. O dono da Rema, Marcelo Rizzi, também é skatista e um dos principais companheiros de sessão. Os dois chegaram a viajar 800Km de carro até Goiânia para gravar e foi a cidade que mais rendeu manobras.
A profissionalização de Pedro Iti é a colheita da semente plantada por gerações anteriores, que foi de skatistas que andavam por amor e diversão. E se depender da influência do novo skatista profissional, essa essência com certeza vai perdurar por gerações. “Eu trato essa conquista com tanto amor. Ela representa todas as gerações de skate de Campão, todos os caras que me inspiraram, os skatistas da minha geração que amadureceram no skateboard junto comigo e abre muitas portas para a nova geração“, comemora Iti.

Resumindo: ITI AGORA É PRO…

Pedro Iti é o primeiro skatista profissional de Campo Grande Reviewed by on . [caption id="attachment_11282" align="aligncenter" width="600"] Pedro Iti e Marcelo Rizzi gravando para o vídeo nas ruas de Campo Grande. (Divulgação/Elio Angel [caption id="attachment_11282" align="aligncenter" width="600"] Pedro Iti e Marcelo Rizzi gravando para o vídeo nas ruas de Campo Grande. (Divulgação/Elio Angel Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo