Francês Aurelien Giraud vence Tampa Am 2015

tampa-2015

Aurelien Giraud é o campeão do Tampa Am. O francês de 17 anos fez uma volta impecável, que lhe rendeu 92 pontos, alguns décimos a frente de Jagger Eaton, vencedor de 2014. A competição aconteceu nesse final de semana na Flórida e reuniu quase 300 skatistas amadores de todos os cantos do mundo. Um fato curioso dessa final, é que entre os doze finalistas, nenhum skatista era da Califórnia, berço do skate. Foram oito norte-americanos, dois brasileiros, um belga e um francês.

Mais de dez brasileiros participaram da competição nesse ano e dois chegaram até a fase final. O paulista Gabriel Fortunato finalizou em 7° lugar e o brasiliense Lehi Leite em 12°. Lehi venceu a fase eliminatória na sexta-feira e ganhou o direito de competir direto na final.

O Tampa Am é o campeonato de skate amador mais importante do mundo. Felipe Gustavo foi o primeiro brasileiro a ganhar o evento. A história dele é bem conhecida e respeitada nos EUA, porque em 2007 o pai vendeu o carro da família para que ele pudesse disputar a competição. Sem falar inglês, o skatista implorou para participar do evento com inscrições encerradas e venceu. Outro skatista do Brasil que fez história no Tampa Am é Luan Oliveira. Ele é o único até hoje a vencer dois anos consecutivos, em 2008 e 2009.

Pela vitória, Aurelien ganhou o direito de competir no Pro Open em 2016, campeonato que qualificará vagas para a Street League.

Resultado final Tampa Am 2015
1° Aurelien Giraud (França)
2° Jagger Eaton (EUA)
3° Tanner Vanvark (EUA)
4° Axel Cruysberghs (Bélgica)
5° Jereme Knibbs (EUA)
6° Jack Olson (EUA)
7° Gabriel Fortunato (Brasil)
8° Christian Dufrene (EUA)
9° Antonio Durao (EUA)
10° Nate Greenwood (EUA)
11° Maurio McCoy (EUA)
12° Lehi Leite (Brasil)

 

Assista a volta campeão do Aurelien no Tampa Am.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?