segunda-feira , 21 agosto 2017

Home » Blog » Documentário sobre o skatista e tatuador Jun Matsui

Documentário sobre o skatista e tatuador Jun Matsui

Ex-skatista profissional é um dos tatuadores mais respeitados da cena underground. Assista o documentário online.

Publicado Em: 23/11/2015 15:12


Poster do documentário Jun Matsui (Divulgação)

Poster do documentário Jun Matsui (Divulgação)

O skate foi o começo de tudo.

Jun nos anos 80. (Reprodução)

Jun nos anos 80. (Reprodução)

Assim como muitos outros artistas renomados mundo afora, o skate influenciou e revolucionou a vida de Jun Matsui, um dos tatuadores mais admirados e respeitados mundialmente, principalmente nos EUA e Japão, país onde descobriu o dom e aperfeiçoou a arte.
A história de Jun é resumida no documentário independente lançado recentemente pelo brasileiro Andre Ferezini. O curta-metragem tem uma atmosfera zen, bem característica do skatista. São 18 minutos de filme narrados por Jun Matsui em gravações produzidas entre os anos de 2010 e 2014 nas cidades de São Paulo e seu retiro secreto em Natividade da Serra.

Antes de ir morar no Japão em 1989 para trabalhar como operário, Matsui foi um skatista profissional referência na capital paulista. Foi um dos primeiros caras a ter um pro-model com nose comprido e seus ollies eram gigantes. Seu irmão mais novo, Akira Matsui, também foi um skatista bastante conhecido na época por integrar o time da Lifestyle Skateboards.

Assista o documentário “Jun Matsui” na íntegra.

Jun Matsui – um filme de Andre Ferezini from Andre Ferezini on Vimeo.

For english subtitles: https://vimeo.com/146436414
日本語: vimeo.com/146438827

Documentário sobre o skatista e tatuador Jun Matsui Reviewed by on . [caption id="attachment_11290" align="aligncenter" width="600"] Poster do documentário Jun Matsui (Divulgação)[/caption] O skate foi o começo de tudo. [caption [caption id="attachment_11290" align="aligncenter" width="600"] Poster do documentário Jun Matsui (Divulgação)[/caption] O skate foi o começo de tudo. [caption Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo