terça-feira , 17 outubro 2017

Home » Blog » Luan no Marco Zero da Mountain Dew foi bizarramente surreal

Luan no Marco Zero da Mountain Dew foi bizarramente surreal

Lançamento oficial do refrigerante Mountain Dew no Brasil recebeu 3500 pessoas em São Paulo.

Publicado Em: 20/10/2015 18:22


Luan Oliveira_

Lançamento oficial do refrigerante Mountain Dew no Brasil recebeu 3500 pessoas em São Paulo. (Cortesia Mountain Dew)

Por duas vezes o refrigerante norte-americano Mountain Dew fez testes para entrar no mercado brasileiro. A primeira foi entre 1981 e 1982 no Rio Grande do Sul. Depois, em 2002, na região de Campinas, interior de São Paulo.
Presente em mais de 50 países, nos EUA é o segundo refrigerante mais consumido, atrás da onipresente Coca-Cola. Agora a marca chega de vez ao Brasil, sendo que a estratégia de marketing adotada é o skate como carro-chefe e o slogan Fora do Comum.
Nesse domingo rolou o “Marco Zero”, evento que oficializou o lançamento do refrigerante no Brasil. Mais de 3500 pessoas assistiram uma das sessões mais insanas de skate que já aconteceram no país. Sem exagero, foi fora do comum, como o próprio slogan.
Uma competição com 30 amadores escolhidos a dedo abriu o evento e incendiou as arquibancadas lotadas. O resultado final teve Ivan Monteiro como campeão, Yuri Facchini em segundo e Marcio Roberto em terceiro lugar. Marcio ainda ganhou o prêmio de melhor manobra por ter acertado um crooked grind passando para switch frontside 5-0 grind saindo de switch frontside flip. Tanto Ivan quanto Marcio ganharam passagens para Barcelona.
Mas a festa estava apenas começando.
A sessão especial de apresentação com os convidados Jordan Maxham, Chris Colbourn, Marcelo Formiga, Alex Carolino, João Gabriel, Giancarlo Naccarato e os recém-contratados para representar a marca no Brasil, Tiago Lemos e Luan Oliveira, foi surreal. Por cerca de uma hora esses caras destruíram a pista montada exclusivamente para o evento no Espaço Pro Magno, na zona norte da capital paulista.
E para fechar o evento, houve exibição do We Are Blood em 4K. Uma forma decente de assistir um filme produzido com tanta competência.

O refrigerante começa a ser vendido inicialmente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina no dia 1° de novembro e em 2016 começa a chegar em outros Estados.
Curiosamente, por coincidência, o Mountain Dew está sendo produzido na fábrica da Pepsi Co em Jaguariúna, cidade do Tiago Lemos.

Ps. vale citar a ausência do diretor do WAB Ty Evans que não conseguiu seu Visto a tempo, e Trevor Colden que não pode andar na sessão porque tomou alguns pontos na cabeça dias antes de embarcar para o Brasil.

Leia também: “Uma viagem fora do comum: Skataholic De Tour

Luan no Marco Zero da Mountain Dew foi bizarramente surreal Reviewed by on . [caption id="attachment_11078" align="aligncenter" width="600"] Lançamento oficial do refrigerante Mountain Dew no Brasil recebeu 3500 pessoas em São Paulo. (Co [caption id="attachment_11078" align="aligncenter" width="600"] Lançamento oficial do refrigerante Mountain Dew no Brasil recebeu 3500 pessoas em São Paulo. (Co Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo