Leticia e Kelvin são os campeões do Super Crown World Championship da Street League

Leticia e Kelvin são os campeões do Super Crown World Championship da Street League (Cortesia Street League/Shigeo)
Leticia e Kelvin são os campeões do Super Crown World Championship da Street League (Cortesia Street League/Shigeo)

O Brasil reinou na final da temporada 2015 da Street League em Chicago, EUA, com a vitória de Kelvin Hoefler, Leticia Bufoni e a terceira colocação de Luan Oliveira.
O Super Crown World Championship é o evento que fecha o ano da Street League Skateboarding com os oito melhores skatistas do ranking e nesse ano rolou a estreia da categoria feminina, com oito skatistas convidadas.
Letícia Bufoni, Pamela Rosa, Lacey Baker, Samarria Brevard, Alexis Sablone, Vanessa Torres, Marisa Dal Santo e Alana Smith andaram seguindo o formato de competição da SLS, com duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas disponíveis para pontuar em qualquer obstáculo da pista. Letícia foi a que mais somou pontos e fez história sendo a primeira campeã da Street League. Como prêmio, ela ganhou 30 mil dólares e um relógio avaliado em 25 mil dólares, além do troféu.
Kelvin Hoefler conquistou um feito inédito. Foi o primeiro estreante da Liga a ganhar o Super Crown. O paulista do Guarujá ganhou a vaga na Street League após ficar em terceiro lugar no Tampa Pro no começo do ano, que qualificou dois skatistas. Kelvin e Felipe Gustavo se juntaram à Luan Oliveira e fortaleceram a presença brasileira nas etapas durante todo ano. O campeão embolsou a maior premiação de um evento de skate no ano, 200 mil dólares.
A terceira colocação de Luan em Chicago foi ótima, já que ele competiu com a mão esquerda imobilizada. Semana passada ele sofreu um acidente caseiro e teve que costurar 14 pontos. Luan teve uma excelente temporada, começando ganhando o Tampa Pro – que lhe deu vaga garantida no Super Crown – e venceu também as etapas de Los Angeles e Newark. Nyjah Huston, que venceu todas competições da Street League em 2014, ficou na segunda colocação.

Resultados
Masculino
1° Kelvin Hoefler (Brasil)
2° Nyjah Huston (EUA)
3° Luan Oliveira (Brasil)
4° Chaz Ortiz (EUA)
5° Shane O`Neill (Austrália)
6° Chris Cole (EUA)
7° Cody McEntire (EUA)
8° Paul Rodriguez (EUA)

Feminino
1° Leticia Bufoni (Brasil)
2° Vanessa Torres (EUA)
3° Alana Smith (EUA)
4° Lacey Baker (EUA)
5° Pamela Rosa (Brasil)
6° Marisa Dal Santo (EUA)
7° Samarria Brevard (EUA)
8° Alexis Sablone (EUA)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?