sábado , 29 abril 2017

Home » Blog » Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada tem sua estreia em São Paulo

Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada tem sua estreia em São Paulo

Estúdio FitaCrepe recebeu os skatistas e músicos Ricardo Pereira, Guilherme Granado e Maurício Takara fazendo versões de músicas em cima de vídeos de skate clássicos.

Publicado Em: 13/10/2015 15:29


Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada de São Paulo no Estúdio FitaCrepe (foto: Sidney Arakaki)

Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada de São Paulo no Estúdio FitaCrepe (foto: Sidney Arakaki)

O skatista Ricardo Pereira, que também é músico, teve uma ideia: juntar vídeos de skate com música original. E assim nasceu o Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada de São Paulo, que é uma forma de skatistas que hoje são músicos homenagearem suas raízes.

A primeira edição do festival foi dividida em dois eventos e a estreia aconteceu no último sábado, no estúdio FitaCrepe, em São Paulo.
O Prestige Duo, formado por Ricardo e Guilherme Granado, tocou em cima do New World Order, vídeo da World Industries de 1993. E Maurício Takara fez sua versão de trilha para o First & Hope, vídeo da Elwood de 2006.
A segunda parte do festival acontece no dia 24 de outubro também na FitaCrepe, um lugar aconchegante que acomoda 40 pessoas e tem um barzinho. Rua da Consolação, 2582.

Foi demais ver um dos músicos brasileiros que eu mais admiro o trabalho tocando um instrumento que ele inventou usando o skate pra reinventar a trilha do vídeo que mais me identifico pra andar. Maurício Takara musicou o First & Hope e pedi pra gravar alguns trechos. Eu registrei algumas sessões que fiz em Los Angeles em agosto e não sabia como usar. Aí surgiu essa ideia de juntar tudo.

No telão, New World Order, enquanto o Prestige Duo improvisava o som (foto: Sidney Arakaki)

Cartaz do Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada (foto: Sidney Arakaki)

Festival-de-Vídeos-de-Skate-e-Música-Improvisada-02

Prestige Duo é Ricardo Pereira e Guilherme Granado (foto: Sidney Arakaki)

Festival-de-Vídeos-de-Skate-e-Música-Improvisada-03

Instrumento que Maurício Takara inventou usando skate (foto: Sidney Arakaki)

Festival-de-Vídeos-de-Skate-e-Música-Improvisada-04

No telão, New World Order, enquanto o Prestige Duo improvisava o som (foto: Sidney Arakaki)

Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada tem sua estreia em São Paulo Reviewed by on . [caption id="attachment_11050" align="aligncenter" width="600"] Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada de São Paulo no Estúdio FitaCrepe (foto: Sidney [caption id="attachment_11050" align="aligncenter" width="600"] Festival de Vídeos de Skate e Música Improvisada de São Paulo no Estúdio FitaCrepe (foto: Sidney Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo