mimpi 2015

Festival internacional de filmes de surfe e skate está com inscrições abertas

mimpi 2015 mimpi-2015

O Mimpi, festival internacional de filmes de surfe e skate idealizado pela revista Void e pela Jamur Vídeos está chegando à sua quarta edição, e as inscrições para participar já estão abertas.
O festival, que começou em 2012 em Porto Alegre e que se estendeu ao Rio de Janeiro já premiou mais de 20 filmes em diferentes categorias. Mais do que uma competição, o Mimpi é importante para fomentar o trabalho dos criativos videomakers brasileiros, que tem pouco espaço para divulgar seus trabalhos além da internet.

Na minha visão, o grande lance no Mimpi é a oportunidade de reunir pessoas super interessadas no que anda rolando de mais criativo e inovador pelo mundo em termos de produção audiovisual de skate. Essa audiência, que no ano passado entrou as madrugadas assistindo e vibrando com os filmes, é o que o festival oferece de mais valioso pra quem produz. Mas, olhando pelo lado da competição, também é a chance de um diretor ver seu trabalho sendo avaliado criativamente num contexto mundial. Em 2014, por exemplo, participaram filmes de mais de 10 países, com as mais diferentes realidades de produção. Portanto, para os vencedores, esse é um reconhecimento super importante. Para mim, a conexão intensa que rola entre público e filmes é o grande prêmio do festival”, explica Pedro Damasio, curador da mostra de skate.

É um festival importante. Eles estão movimentando a cena dos filmes de skate e surf no Brasil. Eu acho que é super válido. O organizador do festival entrou em contato comigo, o cara deu maior suporte. Ele passou o Cityzen no Vivo Open Air, que é uma tela gigante que tive que exportar o Cityzen em Blu-Ray pra não distorcer e poder passar na tela”, conta Guilherme Guimarães, que em 2013 venceu as categorias melhor longa e melhor edição em filmes de skate por Cityzen.

As inscrições podem ser feitas direto pelo site http://mimpifilmfest.com.br/

Para quem quiser assistir os filmes da programação em Porto Alegre e Rio de Janeiro, dias 13 e 14 de novembro no CROCCO STUDIO  e Ilha das Flores, e no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 22 de novembro na Fábrica, Alto da Boa Vista.

 




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?