Del The Funky Homosapien Apresenta Círculo da Vida / 3rd World Vision

Álbum está disponível para download gratuíto e tem participação de uma tropa de elite brasileira.

Um dos rappers mais influentes de todos os tempos, Del The Funky Homosapien, acaba de lançar um álbum com uma tropa de elite brasileira. BNegão, Rodrigo Brandão, Jorge Du Peixe, DJ Pig, Ogi, Espião, Ladybug Mecca, Maurício Takara, Marcos Gerez e DJ Nuts produziram com Del “3rd World Vision”, que já está disponível online e terá uma tiragem limitada em vinil.
As músicas estão disponíveis no site do DJ Tamenpi, o Só Pedrada Musical, uma das principais referências musicais.
Peço licença para reproduzir aqui o artigo sobre “3rd World Vision” publicado no SPM.
Importante citar a arte produzida pela dupla Felipe Motta e Marianna Cersosimo, do Petit Pois Estúdio.

Quando o lendário rapper americano Del The Funky Homosapien veio ao Brasil em 2012 com a banda Deltron 3030, um de seus tantos projetos envolvidos, o DJ PG, conhecedor nato de grooves brasucas, o presenteou com um cultuado álbum obscuro da nossa música.
O que PG não sabia, é que Del iria pirar no disco e retribuir o presente em forma de beats. O MC e produtor ficou tão fascinado pelo petardo sonoro que produziu uma batida pra cada uma das doze faixas.
Inicialmente a idéia era agradecer o presente. Mas sua parceira musical de longa data, a MC Ladybug Mecca, que fez história no grupo Digable Planets, o convenceu que seria um desperdício que isso ficasse somente entre eles. Surge então o projeto “3rd World Vision”, um álbum que aproxima ainda mais Del da música brasileira contemporânea em forma de RAP.
Com produção executiva de Rodrigo Brandão, integrante de grupos como Zulumbi e Mamelo Sound System, o projeto junta nomes como BNegão, Jorge du Peixe (Nação Zumbi), Ladybug Mecca (Digable Planets), Ogi, Espião, DJ Nuts, os músicos M. Takara e Marcos Gerez (ambos da banda Hurtmold), além de PG, Brandão e Del, claro.
O resultado é surpreendente, com beats abstratos e agressivos desenhado pelas rimas e melodias desse timaço de convidados envolvidos. Após a marca de tênis brasileira ÖUS iniciar um contato com o Del no Brasil para desenvolver parcerias e colaborações, o vínculo do rapper americano cresceu a ponto dele se sentir tão a vontade que até arrisca algumas rimas em português na faixa “#CDV – Circulo da Vida”.
“3rd World Vision” sai em formato digital com download gratuito exclusivo aqui pelo Só Pedrada Musical e ainda terá uma edição limitada em vinil com apoio da ÖUS.
Ah, bom lembrar. Nos dias 9, 10, 11 e 12 de Setembro vai rolar a turnê de lançamento do disco com a presença de todos os envolvidos com shows no SESC Jundiaí (9/09), SESC Araraquara (10/09) e SESC Pompéia (11/09 e 12/09). Fica ligado!

Tracklist:

01. Warning
02. Lá (part. Jorge Du Peixe)
03. Vamo Batucar (part. Gorila Urbano & PG)
04. Na Considera (part. BNegão)
05. Quem Não Tem, Vai Ter
06. Who Am I?
07. Frosty Face (part. Ladybug Mecca)
08. Password (part. Ogi)
09. Provocações (part. Espião)
10. #CDV (part. PG, Espião, Gorila Urbano, BNegão, Ladybug Mecca, Jorge Du Peixe, Ogi & DJ Nuts)
11. Suite Sapien (part. DJ Nuts)
12. Jellyfish

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?