Documentário que conta a trajetória de Chris Cole está na Netflix

motivation 2 chris cole

A Netflix disponibilizou “Motivation 2: A história de Chris Cole” no seu catálogo de filmes.

“É a história do garotinho estranho do skate que chegou lá”. Assim que o próprio Chris Cole resume o documentário que mostra sua trajetória de vida, saindo do subúrbio da Filadélfia até se tornar um dos skatistas mais talentosos e respeitados pela indústria do skate mundial.
Cole já venceu todas as principais competições de skate do mundo, foi duas vezes Skatista do Ano pela Thrasher (2005 e 2009), produziu algumas das partes mais insanas de street skate pela Zero Skateboards, sempre mostrando profissionalismo e humildade fora do comum.
Nesse filme, da série Motivation, o diretor Adam Bhala Lough entrevistou a família e amigos de infância de Chris, além de Tony Hawk, Rob Dyrdek, Stevie Williams, Rodney Mullen, Bam Margera, Jamie Thomas, entre outros personagens, que narram uma história inspiradora.

Uma das melhores partes do filme não chega a ser sobre o skatista, mas um dos picos icônicos do skate mundial, o Love Park, na Filadélfia. Popular desde a década de 90, o pico foi proibido para andar de skate pelo prefeito na época Ed Rendell, contrariando a vontade do projetista do Love Park, o arquiteto Edmund Bacon. Já bastante idoso (o arquiteto morreu em 2005 aos 95 anos de idade), que simpatizava muito com os skatistas, realizou o sonho de andar de skate e esbravejou emocionado “Toda a droga da minha vida valeu por este momento!” para uma reportagem de TV que o acompanhava.

Assista o Motivation 2 aqui.
Mas caso você não seja assinante da Netflix, pode também comprar ou alugar na iTunes Store, aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?