Clube em Jacareí troca halfpipe por banks

O Vale do Paraíba é uma das regiões de maior tradição em pistas e eventos de skate no Brasil. Desde os anos 80, cidades como Guaratinguetá, Jacareí, Taubaté, São José dos Campos, etc, estão em evidência no cenário.
No último final de semana, Jacareí ganhou uma nova opção para andar. A pista é dentro do Trianon Clube, onde ficava um halfpipe bastante frequentado pelos principais skatistas do Brasil.
A inauguração teve uma super sessão, com skatistas de todas gerações. Como o banks fica dentro de um clube privado, apenas sócios e convidados estão autorizados a andar.

Victor Ikeda na inauguração do banks no Trianon Clube (Cortesia Urgh/Petrônio Vilela)
Victor Ikeda na inauguração do banks no Trianon Clube (Cortesia Urgh/Petrônio Vilela)

Jacareí é uma cidade muito importante para história do skate. Ela foi considerada a cidade do vertical nos anos 80 e muitos skatistas vinham morar na cidade para poder andar nas transições, até porque transição é uma coisa nova pro Brasil. A gente não tem aquela cultura de piscina então nós tínhamos três halfpipes muito importantes. Agora no lugar do half do Trianon, que era muito famoso e sediava os campeonatos nacionais, temos um flowbanks que é um conceito que mistura o velho e o novo. É uma pista moderna, atualizada e em uma cidade que tem bastante tradição. É uma satisfação ver essa festa toda, juntando a galera da velha geração com a nova.” – Jorge Kuge, skatista profissional dos anos 80 e fundador da Urgh Skateboards.

Jorge Kuge, skatista profissional dos anos 80 e fundador da Urgh Skateboards
Jorge Kuge, skatista profissional dos anos 80 e fundador da Urgh Skateboards, inaugurou a pista nova. (Cortesia Urgh/Petrônio Vilela)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?