Veja como foi a exposição de gravuras de Wilson Domingues em Nova York

O skatista e artista carioca Wilson Domingues realizou uma exposição em Nova York nessa semana. Wilbor levou ao Brooklyn “Carve”, um pouco dos seus trabalhos produzidos utilizando a técnica da xilogravura.
O Black Bear Bar foi o pico perfeito para a exposição. Tem um banks de madeira perfeito.

Essas coisas que faço são uma mistura da visão que o mundo me proporciona com propostas de interação com ele gerando novas reflexões sobre ele também. Isso tudo tem a ver com minha vivência, é claro! A diferença da arte para as outras atividades, é que a arte inventa a problemática e busca propostas de resolução da mesma e isso tem muito a ver com o skate de rua, pois nada do que o cerca foi construído para ele, mas ele inventa uma maneira de usar e solucionar esse uso sempre interagindo com o mundo a sua volta.

Mostrar isso fora do Brasil é muito gratificante pra mim, pois o feedback é bem diferente. Principalmente em Nova Iorque, que é uma cidade que tem gente do mundo todo e uma história muito forte com o skate de rua. 

Foi um desafio montar essa exposição com pouco tempo, pois a oportunidade foi anunciada alguns dias antes de eu vir pra Nova Iorque e confirmada só depois que eu estava aqui. É uma mistura de peças mais antigas com parte da produção nova. Apesar de ter sido muito no estilo “guerrilha” com muito trabalho, com pouco tempo pra executar, foi muito positivo e gratificante. Além de ter sido num momento que me considero mais maduro pra falar do que faço.

Chamei um cara que já admirava muito antes de conhecer pra fazer o som, o Joel Stones, e casou perfeitamente com a vibe que eu queria mostrar no evento. Ao todo foram 15 peças entre prints, matrizes, shapes e sete vídeos. Muita gente passou por lá e foi legal trocar ideia com os gringos. Mas o mais style foi ver os amigos brasileiros e uma outra galera do Brasil. 

Vamo que vamo porque a firma não pode parar. XV or Die!”, contou Wilbor ao blog.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?